conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Santa Casa de Votuporanga atinge 90% de taxa de ocupação da UTI

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Santa Casa de Votuporanga divulgou um alerta sobre o aumento de casos do coronavírus. Na tarde desta segunda-feira (01) a provedoria emitiu um aviso sobre a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atingiu 80%, minutos depois no Informe Diário do Hospital, um novo paciente havia sido internado e a taxa subiu para 90%.

Dos oito pacientes positivos internados em estado grave na UTI, sete estão sob o uso de respiradores. Outro caso internado como suspeito também segue internado, em uso de respirador. Além disso, seis pacientes confirmados e três suspeitos seguem em ala e estáveis. A taxa de ocupação das alas é de 60%.

Ocupação
Para atendimento ao Covid-19, o hospital preparou uma ala isolada com 15 leitos de enfermaria e uma UTI com dez leitos a fim de socorrer os casos mais graves. No último dia 27 de maio a ocupação era de 40% da enfermaria, enquanto a UTI estava em 50%.

Em coletiva no domingo (31), a secretária municipal de Saúde, Márcia Reina, anuncio que o Mini-hospital do Pozzobon terá ala especial para atendimento de casos de Covid-19. Com o objetivo de trabalhar firma para que as pessoas não necessitem chegar na rede hospitalar. “Temos que colaborar neste momento. Todo uns com os outros”, disse a secretária.

Leia mais:  Cadastro da Lei Aldir Blanc para auxílio emergencial se encerra nesta sexta-feira, 25/9

A unidade é referência para atendimentos da Covid-19 para 17 municípios da região noroeste, alcançando uma área de aproximadamente 200 mil habitantes. Com isso, pediu o apoio da população local para juntos vencer a Covid-19, em atitudes como isolamento social, uso de máscaras e higienização de mãos salvam vidas e são essenciais para continuarmos a atender os pacientes com qualidade e humanização.

 

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Idosos do Lar dos Velhinhos de Urânia estão recuperados da Covid
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana