conecte-se conosco


POLÍTICA

Salles se encontra com Bolsonaro uma semana após testar positivo para Covid

Publicado

source
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles
Marcos Corrêa/PR

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente , participou de um evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (23) apenas uma semana depois de testar positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 O ministro anunciou no último dia 16 que testou positivo para a doença. Indo contra o protocolo da doença que pede 14 dias de quarentena, participou do lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil, plataforma do governo federal que promete auxiliar a gestão dos municípios.

O presidente Jair Bolsonaro , a primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras autoridades estavam no local do evento.

Ao jornal Estado De S.Paulo, Salles se defendeu e declarou ter ficado dez dias em isolamento, sendo liberado por sua equipe médica. Contudo, não forneceu maiores detalhes sobre quem deu tal autorização.

A declaração do responsável pela pasta do Meio Ambiente contrasta com a nota oficial divulgada por sua assessoria, que confirma o teste positivo para o vírus há apenas 7 dias.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Ciro Gomes pede impeachment de  Bolsonaro: “condena população à morte”

Publicado

por

source
Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais
Reprodução: iG Minas Gerais

Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) , comentou nesta sexta-feira (26) sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia em um momento que o sistema de saúde tem entrado em colapso em diversas cidades . Ele voltou a pedir o impeachment do presidente.

“Mais uma vez me dirijo ao que resta de decência do Congresso Nacional: manter Bolsonaro como presidente é manter nosso povo acuado, sem emprego, sem renda, sem comida e condenado à morte!”, disse em sua conta no Twitter.

Ciro afirmou que a rejeição de Bolsonaro às medidas de contenção à Covid-19 e a promoção de aglomerações é “criminosa”. 

Leia mais:  Limeira do Oeste: Instituto Veritá divulga resultado da 1ª pesquisa de opinião após registro de candidaturas

“O Brasil está muito próximo de viver uma tragédia assustadora! Governadores e prefeitos estão tentando proteger a população com medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown”, defendeu. “E Bolsonaro, CRIMINOSAMENTE, promove aglomerações em municípios com graves índices de Covid-19”, completou. 

“Bolsonaro está condenando a população brasileira a assistir ainda mais mortes. Repito: o que está projetado para os próximos dias é terrível. É o colapso do sistema de saúde!” 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana