conecte-se conosco

Policial

Sabará – 61º BPM realiza corrida nas ruas da cidade

Publicado

Policiais militares, atletas profissionais e corredores amadores participaram, no dia 20 de outubro de 2019, da primeira corrida de rua realizada pelo 61º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corrida, que contou com o apoio da  Prefeitura Municipal, foi um dos eventos realizados em comemoração aos cinco anos do Batalhão e, também, teve como objetivo incentivar a prática da atividade física para melhora da saúde e qualidade de vida do público interno e externo, além de promover a interação entre PMMG e a comunidade.

Prestigiaram o evento o comandante da 3ª Região de Polícia Militar (3ª RPM),coronel Antônio Balsa Coelho Neto, o comandante do 61º BPM, tenente-coronel Mauro Lúcio e o prefeito de Sabará, Wander Borges

A corrida contou com a participação de um grande número de inscritos que doaram leite que serão entregues ao Asilo Irmã Tereza de Jesus.

 

 

 

Fonte: PMMG

Comentários Facebook
Leia mais:  Dois jovens são presos com drogas no tanque de combustível do carro em Patrocínio
publicidade

Policial

A major que protege 629 mulheres ameaçadas por homens na Bahia

Publicado

O celular de trabalho de Denice Santiago tocou em plena tarde de domingo em Salvador. Do outro lado da linha, uma mulher dizendo que o ex-marido, proibido pela Justiça de se aproximar dela, estava a caminho de sua casa.

“Nessas horas não posso simplesmente dizer que estou de folga. Tenho que resolver”, diz. A necessidade de solução imediata se explica: na Bahia, 629 mulheres vítimas de violência doméstica estão diretamente sob os cuidados de Denice.

Fardada ou não, ela é a major Denice, de 45 anos, comandante da Ronda Maria da Penha (RMP), unidade da Polícia Militar baiana criada em março de 2015 para acompanhar mulheres sob medida protetiva judicial – brasileiras que enfrentam o machismo e a brutalidade de companheiros, pais, irmãos e vizinhos.

Com pouco mais de um ano e meio de funcionamento, essa operação vem chamando a atenção de pesquisadores e de outras corporações policiais pelos bons resultados – que parecem dever algo ao carisma e à obstinação de sua comandante.

Leia mais:  Adolescente é suspeito de abusar da prima de 4 anos

“São famílias que estão em jogo. Como mulher, mãe e policial, não posso falhar. Se nosso sistema for violado, podemos perder uma vida”, diz Denice.

Por: BBC News

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana