conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Romeu Zema explica o Plano de Recuperação Fiscal para representantes da CDL

Publicado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou a importância do Plano de Recuperação Fiscal para o Estado, durante encontro com os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de vários municípios, nesta segunda-feira (25/11). Juntamente aos secretários de Governo, Bilac Pinto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy, Zema recebeu os representantes de todas as regiões para dar detalhes do projeto, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“O problema estrutural de Minas continua. E a previsão é de que as despesas sigam crescendo de forma acelerada. Somente com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal será possível mudar a realidade em que o Estado se encontra. Se nada for feito, em cinco, dez anos, a situação será ainda pior do que está hoje. O plano prevê mudanças importantes”, ressaltou Romeu Zema, pontuando que o primeiro passo para resolver qualquer problema é mostrá-lo, como vem sendo feito pelo governo, desde o início da atual gestão.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte, Marcelo de Souza, a disposição do Governo em receber os representantes da CDL é fundamental para esclarecer todas as questões tratadas no projeto. “ Estamos vendo a seriedade com que o projeto está sendo conduzindo”, destacou.

Leia mais:  Prefeito Anderson Golfão e Cidinha Longo realizam homenagens a servidores públicos
Marco Evangelista / Imprensa MG

Números

O secretário Otto Levy apresentou dados sobre as receitas e despesas do Estado. Ele explicou as prerrogativas e as vantagens que poderão ser concedidas, com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. E falou sobre as medidas obrigatórias de ajuste. O secretário mostrou números que apontam o crescimento das despesas, desde 2010, que resultou em consequências como a crise fiscal.

Na oportunidade, ainda foram prestados esclarecimentos sobre a Lei Kandir, aos representantes da CDL, que puderam expor suas dúvidas. Ao ser questionado sobre o pagamento aos fornecedores pelo Estado, Levy afirmou: “tudo que o Estado está comprando tem  a certeza de que poderá pagar”.

O presidente da Junta Comercial, Bruno Falci, declarou o seu apoio para contribuir com os projetos importantes para recuperação do Estado. “Se todos fizerem alguma coisa, o somatório será fantástico. Estamos trazendo facilidades para a abertura de empresas. Precisamos de um Estado forte, para que as empresas também sejam fortes, disse.

Reforma da Previdência

Durante a reunião, o secretário de Governo, Bilac Pinto, lembrou da necessidade de inclusão dos estados na Reforma da Previdência e explicou que, caso Minas não seja incluído, o Governo irá enviar projeto próprio à ALMG.

Leia mais:  Alunos da Escola M. Maria Queiroz Barbosa recebem o prefeito Anderson Golfão em clima de festa

“É importante que vocês estejam acompanhando a nossa realidade e que todos tenham consciência dos problemas enfrentados por Minas”, declarou.

Comentários Facebook
publicidade

ARTIGOS

Nos 70 anos da LBV, campanha pela educação mobiliza a sociedade brasileira

Publicado

Ação beneficiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à sua tradicional iniciativa de mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.
A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.
Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens. Para tanto, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária.
Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.
As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Iturama realiza Capacitação para os Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social
Continue lendo

Mais Lidas da Semana