conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Rio Preto tem mais 15 mortes confirmadas por Covid e 613 casos

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

A Prefeitura de Rio Preto informou na tarde desta quarta-feira (29) que mais 15 pessoas morreram por Covid-19 na cidade. Agora, são 234 pessoas que perderam a vida para a doença desde o começo da pandemia.

De acordo com a chefe da vigilância sanitária, Andreia Negri, os dados não são das últimas 24 horas, mas de uma semana para cá, porque são casos que ainda aguardavam confirmação.

O Executivo também recebeu mais 613 exames de laboratórios positivos para doença. São, agora, 8.610 pessoas infectadas pela doença em Rio Preto.

Ainda de acordo com a pasta, 72% dos casos confirmados leves são de pessoas da faixa etária dos 20 a 59 anos. Dos pacientes internados, 2% são de 0 a 9 anos, 9,72% tem de 20 a 29 anos e 58% estão na faixa dos 80 anos.

Em torno de 200 notificações em crianças foram feitas no município. “Os pediatras estão bem orientados sobre o encaminhamento no caso de crianças com a doença”, disse Negri.

Leia mais:  Santa Vitória: Secretaria de Meio Ambiente e Pesca realiza produção de mudas de Café

Aulas presenciais

O governo do Estado prevê o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais para o dia 8 de setembro, caso os municípios avancem para a fase amarela. Rio Preto continua na fase laranja.

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Volpe, não há possibilidade do retorno às aulas presenciais nas escolas municipais em Rio Preto.

“A possibilidade é nenhuma. Enquanto o município estiver nessa situação não há possibilidade e não tem previsão”, afirmou.

Ao todo, mais de 131 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais, estaduais e privadas em Rio Preto. Somente na rede municipal são 41 mil alunos.

 

Por: DL News

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Coronavac funciona contra cepa do AM, indica estudo preliminar
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana