conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Rio Preto tem 33 pessoas curadas do COVID-19

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Em 24 horas Rio Preto registrou mais um caso positivo para coronavírus (COVID-19) e com isso tem até o momento 69 pessoas que contraíram oficialmente a doença. São 1.122 pessoas que foram atendidas pela Secretária de Saúde sendo que 918 os resultados deram negativos, 135 permanecem em investigação. Outras 1.559 pessoas apresentaram algum tipo de síndrome gripal.

A boa notícia é que quase metade dos pacientes com COVID-19 na cidade já foi curada e recebeu alta. São 33 pessoas nesta situação que agora estão imunizadas. Outras 20 aguardam o período de 14 dias de monitoramento e 8 pessoas ainda apresentam os sintomas e permanecem internadas em unidades de saúde. Outro dado positivo é que não houve aumento no número de óbitos pela doença permanecendo 8 casos desde o início da pandemia, em março. São 36 óbitos notificados com 28 já descartados.

O que chama a atenção na realidade local é que os maiores infectados pelo coronavírus pertencem a faixa etária abaixo dos 60 anos, ou seja, fora do grupo considerado de risco. Apenas entre 30 a 39 anos são 19 pessoas contaminadas, de 40 a 49 somam 16 pessoas e de 50 a 59 anos um total de 11 infectados. De 60 e acima de 80 anos são 15 pessoas.

A gerente de vigilância epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri, afirma que isso ocorre devido a maior presença de jovens circulando pelas ruas.

Leia mais:  Irmãs que fazem aniversário juntas dão à luz no mesmo dia

“A maioria é na faixa etária abaixo de 60 anos. Pessoas que estão circulando e estão se infectando. Os idosos estão ficando ao máximo em seus domicílios. Continuem desta forma para preservar os nossos idosos. E para quem estiver saindo que utilize a máscara ao adentrar qualquer estabelecimento, inclusive nas unidades de saúdes,” afirma Negri.

A área de abrangência do bairro São Francisco continua liderando os casos positivos em Rio Preto. São 9 pessoas residentes naquela região, seguido pela região Central, Santo Antônio e São Deocleciano com 7 casos. Ainda na relação Jardim americano e Estoril com 6 casos e Jaguaré, Parque Industrial e Vila Elvira com 4 registros, são os que aparecem nas primeiras posições.

Uso de máscaras

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto (EMURB), Rodrigo Juliano, deu detalhes durante atualização dos números de coronavírus sobre o decreto municipal que obriga o uso de máscaras por parte dos usuários do transporte coletivo urbano.
A regra passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 27, e condiciona o uso das máscaras, tanto para quem utiliza os ônibus quanto para as pessoas que circulam pelo interior do Terminal Urbano.

Rodrigo Juliano destacou a realização de uma campanha para o uso das máscaras, mas lembrou que a população já está bastante consciente da importância da autoproteção.

Leia mais:  Polícia fecha festa rave em Votuporanga e jovem leva tiro

“Importante frisar que 95% da população já vem utilizando as máscaras. Uma adesão muito grande. Nossa preocupação é de manter o ambiente com mínimo de contaminação possível”, disse.

A Emurb, através de seus funcionários, também iniciou a distribuição de máscaras para as pessoas com mais de 60 anos. A confecção do utensílio foi possível através de parceria com várias empresas.

“Muitas delas tem a máscara e a gente aborda para informar da utilização obrigatória a partir do dia 27. Elas têm agradecido a nós pelo cuidado, não só com a higienização do ambiente, mas pela saúde das pessoas que ali estão circulando, seja por trabalho e em serviços essenciais”, frisou.

A Emurb, em parceira com o Semae, realiza desde o início da pandemia a higienização diária de toda a área física do Terminal Urbano e nos interiores dos ônibus. Isso é possível com a aplicação de produtos químicos nas superfícies. Outra ação é a disponibilização de álcool em gel em 6 pontos específicos ao longo do Terminal para higienização por parte dos usuários.

O diretor-presidente da Emurb lembrou ainda que com a prorrogação da quarentena em Rio Preto, até o dia 10 de maio, continua suspensa a cobrança da Área Azul.

 

Por: WA Mídia

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Transmissão da Covid-19 no Brasil não está diminuindo, alerta OMS
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana