conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Rematrículas para o ano de 2020 encerram sexta-feira, em Iturama

Publicado

A Prefeitura Municipal de Iturama por meio da Secretaria de Educação abre o período de rematrícula para os alunos pertencente a rede municipal de ensino.

Para dar continuidade de estudos em 2020 na mesma escola em que seu filho estudou em 2019 é preciso procurar a Unidade Escolar e fazer a rematrícula no período de 27 de novembro a 06 de dezembro.

Renovação de Matrícula o ato que confirma o direito ao aluno de continuidade dos estudos na unidade escolar onde já se encontra matriculado no ano de 2019

Documentos exigidos:

I –  RG (Identidade) ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;

II – CPF do aluno, original e cópia;

III – Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. Serão considerados comprovantes válidos as contas de energia, água e telefone;

IV – Declaração Municipal de Imunização/Vacinação retirado nas Unidades Básicas de Saúde de Iturama.

V – Cartão do SUS atualizado;

VI – Cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

Leia mais:  Grupo Capoeira e Arte representa Iturama em Bebedouro/SP

VII – CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

VII – Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia.

 VIII – E preencher o Formulário de Renovação de Matrícula 2020

O aluno deve ser matriculado na escola mais próxima de sua residência obedecendo os critérios de zoneamento.

 

As Unidades Escolares estarão realizando as matriculas das 7h às 11h e das 13h às 17h

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

II MOSTRA CULTURAL DO CRAS BOM SUCESSO

Publicado

Com muito carinho a equipe do CRAS Bom Sucesso recebeu as famílias na noite do dia 06/12 para II Mostra Cultural realizada na Escola Municipal Maria de Queiroz Barboza

O Evento teve como objetivo celebrar junto à comunidade todas as conquistas decorrentes do ano em curso e ainda expor trabalhos desenvolvidos pelos grupos e apresentações planejadas especialmente para a ocasião.

Dentre as apresentações da noite tivemos: Teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos modalidade idoso sobre a prevenção de acidentes domésticos, Apresentação de Capoeira “Samba de Roda” com as crianças do SCFV, Desfile de bolsas de crochê do Grupo do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que realizaram um lindo desfile como forma de exposição de parte dos trabalhos realizados e o Teatro “ O nascimento de Jesus e coral Natalino”, além de sorteios de brindes e uma belíssima exposição de trabalhos.

 O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é um órgão da Política de Assistência Social, vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está localizado nas áreas de maiores índices de vulnerabilidade social, é a principal porta de entrada do SUAS, possui caráter preventivo, protetivo e proativo, prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Leia mais:  Prefeitura de Limeira do Oeste prossegue com obra de construção do Centro Público de Convivência do Idoso.

Endereço: Av. Ayrton Senna do Brasil, 1501, bairro Bom Sucesso

Por  Eloise Carina Dias Gomes

Coordenadora do CRAS Bom Sucesso

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana