conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Rematrículas para o ano de 2020 encerram sexta-feira, em Iturama

Publicado

A Prefeitura Municipal de Iturama por meio da Secretaria de Educação abre o período de rematrícula para os alunos pertencente a rede municipal de ensino.

Para dar continuidade de estudos em 2020 na mesma escola em que seu filho estudou em 2019 é preciso procurar a Unidade Escolar e fazer a rematrícula no período de 27 de novembro a 06 de dezembro.

Renovação de Matrícula o ato que confirma o direito ao aluno de continuidade dos estudos na unidade escolar onde já se encontra matriculado no ano de 2019

Documentos exigidos:

I –  RG (Identidade) ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;

II – CPF do aluno, original e cópia;

III – Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. Serão considerados comprovantes válidos as contas de energia, água e telefone;

IV – Declaração Municipal de Imunização/Vacinação retirado nas Unidades Básicas de Saúde de Iturama.

V – Cartão do SUS atualizado;

VI – Cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

Leia mais:  Dois jovens são presos com drogas no tanque de combustível do carro em Patrocínio

VII – CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

VII – Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia.

 VIII – E preencher o Formulário de Renovação de Matrícula 2020

O aluno deve ser matriculado na escola mais próxima de sua residência obedecendo os critérios de zoneamento.

 

As Unidades Escolares estarão realizando as matriculas das 7h às 11h e das 13h às 17h

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  União de Minas no combate ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana