conecte-se conosco


POLÍTICA

Rede anuncia apoio a Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre ao Senado

Publicado

source
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado

Nesta quinta-feira (28), a Rede Sustentabilidade , partido dos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), anunciou o apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado

Em nota, o partido disse que, entre outros motivos, decidiu apoiar a candidatura do  democrata após “a tomada de posição da maioria dos partidos de oposição, notadamente PT e PDT, em apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco”.

Segundo a Rede,  Pacheco também se comprometeu com Randolfe e Contarato a “não ceder às tentações autoritárias” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e “garantir os direitos consagrados na Constituição e nos Pactos Internacionais que o Brasil subscreve”.

Você viu?

Ainda, o partido disse que o candidato “é uma das melhores revelações da nova safra de quadros políticos do país”. “A sua trajetória de vida e a sua condição de homem público integra nele condições de defender a democracia, a Constituição e as leis neste momento”, continuou. 

“O momento do país é grave. A necessidade de unidade do Senado e dos democratas é imperiosa e urgente. Neste momento, não devemos fomentar cizânias ou rupturas”, acrescentou.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Conselho de Ética admite 7 novas representações contra deputado Daniel Silveira

Publicado

por

source
Deputado Daniel Silveira
BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputado Daniel Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu, nesta terça(2) sete novas representações contra Daniel Silveira. O  deputado, que está preso  na capital carioca, é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5 – decreto utilizado durante a ditadura que dava ainda mais poderes aos militares.

Ele teve a prisão solicitada pelo STF e confirmada pela Câmara na semana passada. Durante sessão foi realizada nesta terça-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Daniel Silveira se apresentou virtualmente e, durante uma fala que demorou cerca de cinco minutos, criticou a esquerda e se diz perseguido por comunistas .

O Conselho de Ética aceitou representação do PSOL e abriu um novo processo contra Daniel Silveira a respeitos dos ataques feitos por ele a ministros do Supremo. Ao todo, são nove representações, sendo que oito são de partidos e um da mesa diretora.

Também nesta terça-feira, foi sorteada a lista de três relatores: depois de 60 dias úteis, o Conselho pode arquivar a representação ou arquivar penas como advertência, suspensão ou até cassação do mandato. 

Leia mais:  Twitter paralisa contas de Flávio Bolsonaro e de Ricardo Salles

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana