conecte-se conosco


POLÍTICA

PSDB e Cidadania ignoram 1% nas pesquisas e apostam em Tebet

Publicado em

POLÍTICA

Tebet não está bem nas pesquisas
Reprodução/Instagram

Tebet não está bem nas pesquisas


Na convenção feita nesta quarta-feira (27) para confirmar o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República, Bruno Araújo e Roberto Freire, presidentes do PSDB e Cidadania, respectivamente, ignoraram a má posição da senadora na última pesquisa Datafolha e demonstraram que acreditam na vitória dela na eleição de outubro.

Em coletiva de imprensa, Freire explicou que não acredita que a disputa eleitoral ficará restrita apenas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que lideram os levantamentos de intenções de votos. “Nós estamos vendo que, a partir de hoje, vai ser escrita a verdadeira história desta eleição”, opinou.

Bruno Araújo reforçou a posição de Freire. Ao ser questionado como a coligação Cidadania, PSDB e MDB pretende alavancar o desempenho de Tebet, o presidente tucano enumerou pontos que podem ser favoráveis para mudar o cenário eleitoral.

“Eleição, processo eleitoral, campanha, rua, televisão, rádio e rede social. Estamos cansados de ver eleições no Brasil, seja municipal, estadual ou nacional, em que candidatos que tinham pouca intenção de voto, tiveram resultados positivos”, explicou Araújo.

Leia mais:  Bolsonaro cancela encontro com Paes para estar com Washington Reis

O presidente do PSDB comentou que a candidata do MDB é o nome menos conhecido na comparação com os quatro primeiros. Enquanto Lula é conhecido por 98%, Bolsonaro por 96%, Ciro Gomes (PDT) por 86% e André Janones (Avante) por 25%, Tebet alcança 23% dos eleitores, segundo Datafolha divulgada em junho.

“O nível de desconhecimento da Simone Tebet é, exponencialmente, maior que de todos os candidatos que lideram as pesquisas. Nós temos certeza que Simone vai trazer algo inovador, de trazer esse sentimento de quebrar a polarização. Nós estamos fazendo nossa parte, que não é ficar sentado vendo o jogo sentado, enquanto não é perguntado ao eleitor o que ele vai fazer no dia da eleição”, completou Bruno.

Simone Tebet e a pesquisa Datafolha

A senadora foi escolhida pela coligação Cidadania, PSDB E MDB para ser candidata, mas seu nome não decolou. No último levantamento do Datafolha , ela aparecia em quinto lugar com apenas 1%, empatada com Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS).

Leia mais:  PSOL e Rede pedem impeachment de Aras por blindagem a Bolsonaro

O primeiro lugar ficou Lula, com 47%, seguido por Bolsonaro (28%), Ciro Gomes (8%) e André Janones (2%).


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Ciro diz que Lula e Bolsonaro não vão debater por “contradição moral”

Publicados

em

Por

Ciro Gomes usou o Twitter para criticar seus adversários
Divulgação

Ciro Gomes usou o Twitter para criticar seus adversários

Nesta sexta-feira (12), Ciro Gomes (PDT) usou seu perfil no Twitter para afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não vão aos debates por “contradição moral”. O candidato também criticou o modelo econômico dos seus adversários.

“Bolsonaro e Lula não estão aceitando participar dos debates porque ambos não têm como explicar suas próprias contradições – nem a contradição moral da corrupção nem a contradição do mesmo modelo econômico que praticam, que só produz desigualdade”, declarou o presidenciável.

Ciro também acusou os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenções de votos de se preocuparem em beneficiar mais os ricos do que os pobres. “Fiquem atentos: os dois candidatos que lideram as pesquisas estão comprometidos com o mesmo modelo econômico, que transformou nosso país numa máquina de transferir renda do povo para 10 mil famílias de barões do sistema financeiro”, publicou. “E com o mesmo modelo de governança política – o mesmo que botou a corrupção no centro da vida pública brasileira”.

Leia mais:  PSOL e Rede pedem impeachment de Aras por blindagem a Bolsonaro

Por fim, ele escreveu: “Minha irmã, meu irmão, não dê o seu voto precioso a quem não aceita sequer ir aos debates para apresentar propostas para o futuro do Brasil. Como disse Einstein, ‘Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes’”.

Leia mais:  TRE-MG cassa deputados do Avante e Janones pode ficar inelegível

Ciro Gomes é o terceiro colocado nas pesquisas de intenções de votos, enquanto Lula aparece em primeiro lugar e Bolsonaro ocupa a segunda posição.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana