conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

PROJETO BRILHA ITURAMA: Prefeitura inaugura Praça Natalina com apresentações artísticas e homenagens

Publicado

Estamos há um mês do natal, na noite de ontem, na Praça do Santuário aconteceu a abertura da praça natalina, que faz parte das comemorações do Projeto “Brilha Iturama”.

Antes da abertura oficial, aconteceu a Missa em Ação de Graças a Santa Cecília padroeira dos músicos com homenagens aos integrantes da Banda Municipal Santa Rosa celebrada pelo reverendíssimo Padre Wander Pádua de Queiroz Filho (Pe. Juninho). Em seguida, iniciou a cerimônia de abertura dos festejos natalinos com a iluminação da Praça do Santuário, apresentações artísticas da banda Santa Rosa de Lima, dos alunos da Secretaria Municipal de Cultura e da E.M. Maria de Queiroz Barbosa, cantata de natal com a participação do coral Beethoven e banda gospel Siloé.

A noite também foi de emoção e homenagem. O prefeito Anderson Golfão fez questão de homenagear a família do saudoso Edgar Mendes que idealizou o projeto brilha Iturama, lutando para que este sonho se tornasse realidade. “Edgar Mendes, infelizmente se foi, cumpriu a sua jornada, mas deixou o seu exemplo, o seu legado”, lembrou o prefeito Anderson Golfão.

Leia mais:  Em extensão, UNIFEV orienta sobre compostagem doméstica

A Ucelaine Fortunata da Silva, esposa do Edgar Mendes e o filho Enzo Araújo Silva receberam as homenagens do prefeito Anderson.

O vereador Tião Thiago autor da indicação do projeto praça natalina, falou em nome dos demais vereadores. “A decoração natal além de valorizar o mês natalino também reforça a importância do fortalecimento do comércio local atraindo as pessoas de outras cidades para prestigiar o nosso comércio”.

A Secretária Municipal de Cultura, Ilma Rodrigues Lima Alves, agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a concretização do projeto. “Quero agradecer em especial ao prefeito Anderson a vice-prefeita Cidinha e lembrar do Edgar Mendes do idealizador que iniciou esse projeto. Graças ao empenho e trabalho de várias pessoas estamos realizando esse momento festivo que abertura oficial da Praça natalina deixando a nossa cidade ainda mais bonita para as festas de final de ano”. Destacou Ilma.

Ao fazer o uso da palavra o prefeito Anderson Golfão fez um breve resumo das principais conquistas da administração. “ Neste ano de 2019 tivemos muitas lutas, mas também muitas vitórias e a graças a Deus conseguimos várias ações em benefício da população”, destacou.

Leia mais:  PCMG em Uberlândia realiza operação contra loteamentos irregulares

Além do prefeito Anderson e da secretária Ilma, participaram da Solenidade a Primeira Dama Paula Pichioni, vice-prefeita Cidinha Longo, Pe. Juninho, os vereadores Tião Thiago e Batoré, o diretor de eventos Francisco Washington Pereira Diniz, secretários e centenas de pessoas que fizeram questão de curtir as atrações da noite.

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Festa de confraternização da Câmara de Uberaba termina em briga generalizada e tiros, diz PM

Publicado

Briga generalizada e disparos de arma de fogo foram registrados em um restaurante na zona rural, na tarde do último sábado (7), durante uma confraternização da Câmara de Uberaba.

A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local, mas a confusão já havia terminado. De acordo com a ocorrência, alguns participantes da confraternização – incluindo o presidente da Câmara, o vereador Ismar Marão (PSD) – contaram que, além da briga, houve também disparos de arma de fogo, mas não souberam dizer quem foi o autor, que fugiu antes da chegada dos militares.

Ainda conforme a ocorrência, algumas pessoas também disseram não saber o real motivo da briga, mas citaram que o vereador Thiago Mariscal (MDB) e um amigo dele estavam envolvidos na confusão. Porém, segundo a PM, os dois citados não estavam mais no local para darem a própria versão sobre o ocorrido.

Algum tempo depois, a PM foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito para atender a uma possível vítima da briga generalizada durante a confraternização.

Leia mais:  Ladrões jogam objetos cortantes em trecho da BR-262 em Uberaba para assaltar motorista

Ao chegarem à unidade, os policiais constataram que a vítima se tratava do amigo do vereador Thiago Mariscal. De acordo com a PM, ele disse que foi ameaçado e agredido por pessoas participantes do evento.

Ele também afirmou que, depois iria se inteirar dos dados completos dos supostos agressores, e que então iria até uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) para registrar a possível ameaça de morte, bem como a agressão sofrida.

G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara, que não há um posicionamento, pois a confraternização foi organizada pelos servidores. A reportagem também entrou em contato com o vereador Thiago Mariscal para saber se quer se posicionar sobre o caso e aguarda retorno.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana