conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Programa gratuito ‘Talentos de Futuro’ tem inscrições abertas em Uberlândia

Publicado em

EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o programa “Talentos de Futuro” em Uberlândia. O foco do projeto é desenvolver habilidades e competências relacionadas ao mercado de trabalho em adolescentes e jovens com idade entre 15 e 23 anos.

Para participar os interessados devem realizar a inscrição no local que deseja fazer a formação. Veja lista completa abaixo.

Conforme o Instituto Algar, responsável pelo projeto, os interessados devem estudar ou já ter cursado o ensino médio em escolas públicas. Ainda, eles devem ter disponibilidade de participar dos 15 encontros presenciais, com duração de quatro horas cada.

“O intuito é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais desses jovens, focando sempre no mercado de trabalho”, ressaltou Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar.

Durante o programa os estudantes vão participar de atividades práticas e vivências relacionadas aos temas: trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação.

Ao término será entregue um certificado para aqueles que cumpriram todos os requisitos do programa, como frequência, participação e desempenho.

Leia mais:  IFTM divulga vagas para cursos a distância oferecidos em unidades do Triângulo e Alto Paranaíba

Após, os participantes serão encaminhados à Fundação Maçônica Manoel dos Santos, Rede Cidadão e Fundação Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresas responsáveis pela inserção dos jovens no programa Jovem Aprendiz do grupo.

A Algar ainda ressaltou que a participação nos encontros não garante a contratação, apenas o encaminhamento para as instituições responsáveis. As dúvidas serão esclarecidas através do telefone (34) 99795-9976.

Locais dos encontros

Cesag – Rua Maria Augusta Morais, n° 4, no Bairro Alvorada

  • Inscrições: 20 e 21 de fevereiro, das 13h30 às 17h30
  • Início dos encontros: 13 de março
  • Dia e horário: sextas-feiras, das 13h30 às 17h30

Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC) – Alameda José Salvador Silva, n° 105, no Bairro Jardim Holanda

  • Inscrições: 3 e 4 de março, das 13h30 às 17h30
  • Início dos encontros: 10 de março
  • Dia e horário: terças-feiras, das 13h às 17h

Uniube – Avenida Floriano Peixoto, n° 6495, no Bairro Granja Marileusa

  • Inscrições: 5 e 6 de março, das 13h30 às 17h30
  • Início dos encontros: 12 de março
  • Dia e horário: quintas-feiras, das 14h às 18h
Leia mais:  Saiba quais cidades de Minas estão autorizadas a retomar aulas do ensino básico

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  UFMG cria método inédito para diagnosticar Covid-19 e outras doenças virais com uso de inteligência artificial
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana