conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Profissionais de saúde do Hospital de Base recebem 2ª dose da CoronaVac em Rio Preto

Publicado

Após 21 dias, os profissionais da saúde que atuam no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) recebem a segunda dose da CoronaVac a partir desta terça-feira (9).

O Complexo Funfarme recebeu 7 mil doses do imunizante, que foram encaminhadas pelo governo do estado de São Paulo. O complexo tem 6,5 mil funcionários e abrange o Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro, Lucy Montoro e Famerp.

Até segunda-feira (8), 6.045 funcionários do HB foram imunizados com a primeira dose da vacina. Já a população total estimada em Rio Preto é de 18 mil trabalhadores da saúde.

Segundo o balanço divulgado pelo município, 16.245 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Rio Preto, sendo 1.009 idosos institucionalizados, 14.299 trabalhadores da saúde das redes pública e privada e 937 idosos.

Se somados os trabalhadores do Complexo Funfarme, foram imunizadas na cidade 22.290 pessoas.

Vacina Já

Com o objetivo de agilizar a vacinação contra a Covid-19, o governo do estado de São Paulo lançou o Portal Vacina Já, no qual o público-alvo da campanha pode acessar e preencher um pré-cadastro, otimizando desta forma o tempo de permanência nos locais de imunização.

Leia mais:  Covid-19: Uberlândia bate recorde de óbitos com 14 mortes em um único boletim

Os dados requisitados são nome, CPF, data de nascimento, endereço, CEP, e-mail e telefone celular. Após o preenchimento, basta confirmar as informações inseridas no formulário e enviar.

O governo de São Paulo não envia mensagens de texto com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Dr. Gilmar volta realizar consultas e procedimentos cirúrgicos em Carneirinho

Publicado

 

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Carneirinho, contratou o Dr. Gilmar  Dias de Almeida Queiroz – Médico cirurgião para atender no ambulatório municipal realizando consultas e pequenas cirurgias.

 A principal bandeira do Willian Maia e Bertolino é uma saúde mais humanizada, por isso, fizeram um compromisso com a população de contratar mais médicos atendendo várias especialidades.

Vamos mostrar, nesta matéria, a contratação do Dr. Gilmar que atende 2 vezes por mês no ambulatório municipal. Ele iniciou os atendimentos no dia 10/02 realizando 34 consultas e 10 procedimentos. Já no dia 24/02, foram realizadas 38 consultas e 12 procedimentos.

Vale destacar, que o PSF é a porta de entrada para o atendimento. As pessoas do município deverão passar por uma triagem junto ao PSF, em seguida são encaminhadas para a consulta e se necessário para a cirurgia   com o Dr. Gilmar.

“Esse atendimento do Dr. Gilmar é um compromisso que fiz com a população de contratar um profissional para realizar pequenas cirurgias aqui no ambulatório. Compromisso assumido,Compromisso cumprido! E no decorrer dos próximos dias divulgaremos outros profissionais que já estão atendendo algumas especialidades no município. Vamos fazer muito, em especial, na saúde”, afirmou o prefeito Willian Maia.

Leia mais:  Balanço de mortes por dengue no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG segue sem alteração

Para a Secretária de Saúde, Gabriela Maia, é muito importante realizar esses procedimentos aqui no município. “Notamos a alegria e satisfação das pessoas que foram atendidas pelo Dr. Gilmar e já passaram pelos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade aqui mesmo, sem ter que se deslocar para outras cidades e isso é muito importante, pois eles se sentem mais seguros”. Destacou, Gabriela Maia.

O Dr. Gilmar, agradeceu o prefeito Willian Maia e a população de Carneirinho pela confiança em seu trabalho.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana