conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Profissionais da Linha de frente do combate ao Covid-19 de Iturama recebem doação de 100 protetores faciais

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Votuporanga, por meio do Núcleo de Pesquisa e Ensino em Microfabricação (Nupem) entregou, no dia 04 de junho, 100 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Iturama. Os equipamentos serão usados por profissionais que atuam diretamente no combate ao Covid-19.

Com a ajuda de impressoras 3D, as face shields estão sendo produzidas no laboratório do Nupem desde 1º de abril. Os profissionais envolvidos no processo readequaram o espaço para possibilitar a produção e também trabalharam em protótipos, até chegar a um modelo adequado, confortável e seguro, seguindo as normas da Anvisa. A ação está sendo desenvolvida pelos docentes Cleiton Fazolo, Ricardo César de Carvalho e Guilherme Mecelis, e pelo coordenador de TI do câmpus, Carlos Eduardo Alves da Silva, todos membros do Núcleo, e conta com o apoio da direção-geral do câmpus.

De acordo o coordenador de tecnologia da informação, Campus de Votuporanga, Carlos Eduardo da Silva, filho de Iturama,  foram produzidos aproximadamente 2500 mascaras para hospitais das cidades de: Votuporanga, São José do Rio Preto, Santa Fé do sul, Jales, Nhandeara, Fernandópolis e outras.

Leia mais:  Sine de Uberlândia divulga vagas para auxiliar financeiro e mecânico industrial

Os profissionais estão trabalhando em escala no laboratório. Embora muitos servidores do campus tenham oferecido ajuda, a equipe de produção se mantém reduzida, justamente por causa do risco de contaminação pelo Coronavírus. Nesse sentido, o docente reforça que a principal preocupação é garantir a segurança dos envolvidos no processo.

Iturama foi contemplada graças ao empenho do Procurador Geral do Município,  Dr. Ebdon Junior da Silva Apolinário e da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rejane Queiroz, que fizeram uma solicitação ao instituto.

O prefeito Anderson Golfão, aproveita para agradecer todos os profissionais da linha de frente ao combate do Covid-19. “Essa parceria da prefeitura com o Instituto Federal de São Paulo, Campus Votuporanga, vem de encontro com o nosso anseio de proporcionar segurança e proteção aos nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, os quais quero agradecer imensamente pelo trabalho”. Andersom aproveitou para todos manter as medidas de isolamento social para frear o contágio do vírus.

Leia mais:  Pastor evangélico furta dinheiro de igreja e é desmascarado

Termo de doação – Secretaria Saude de Iturama – 01-06-2020

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Desdobramentos da 'Malebolge': Polícia Civil investiga associação em Araxá após conclusão de inquérito
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana