conecte-se conosco


POLÍTICA

Processo de Garotinho no TRE recebe pedido de vista

Publicado em

POLÍTICA

source
Anthony Garotinho, ex-governador do Rio
Reprodução: commons – 18/05/2022

Anthony Garotinho, ex-governador do Rio

Não é nesta quinta-feira (23) que a classe política terá uma resposta sobre a elegibilidade do ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil). O julgamento dos embargos apresentados pelo pré-candidato ao governo foi interrompido por um pedido de vista do desembargador Tiago Santos — indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Ele não foi o único, no entanto. João Ziraldo Maia também quer analisar melhor o processo. Se o recurso for negado, o campista pode ficar fora do pleito deste ano. Ele tem ainda outro processo correndo no Supremo Tribunal Federal, que também está parado por causa de… um pedido de vista. Naquele caso, do ministro André Mendonça. A turma está dividida, com metade dos votos favoráveis a invalidar as provas do caso conhecido como “Chequinho”.

Leia mais:  Bolsonaro diz que acordo com Moraes envolvia inquérito das fake news

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Garcia afirma que Zeina Latif vai coordenar seu programa de governo

Publicados

em

Por

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais
Reprodução/Governo de SP

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a sua secretária de Desenvolvimento Econômico, a economista Zeina Latif, será a coordenadora do seu programa de governo na campanha pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.

A afirmação foi feita em entrevista ao vivo para o programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 4. No mesmo bloco da atração, Garcia foi questionado por suas ações para combater a desigualdade de gênero. Como resposta, ressaltou as mulheres que nomeou para cargos de chefia. 

Segundo o governador, mais de 60% dos cargos de chefia do governo de São Paulo são de mulheres atualmente. Garcia ainda afirmou que gostaria de ter uma mulher como vice em sua chapa. “Isso chega a ser um sonho, que vai ser adaptado aos partidos políticos”, disse.

Apesar do discurso, ao ser questionado sobre o direito das mulheres na questão do aborto, Garcia disse ser a favor da legislação atual e fugiu das perguntas mais incisivas, evitando se colocar contra ou a favor a interrupção de gestações por escolha da mulher.

Leia mais:  Em reunião com Pacheco, Ciro Gomes pede apoio do PSD

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana