conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda-feira

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Prefeitura de Iturama, juntamente com demais estados e municípios, por determinação do Ministério da Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira (10/02) até 13/03 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020.

 

Já o Dia de Mobilização Nacional ficou marcado para sábado, 15 de fevereiro.    O público alvo da Campanha envolve crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias).

 

Também serão atendidos, por demanda espontânea, toda população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

 

Nesse mesmo período também será disponibilizada nas unidades de saúde a vacina contra a febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (todas as pessoas que receberam 1 dose da vacina febre amarela antes de completar 5 anos de idade deverão receber uma dose de reforço).

 

O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. “É fundamental que toda a população alvo compareça as unidades básicas ou de saúde da família levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização”, acrescenta Aline Bastos Mustafé, coordenadora do setor de imunização.

Leia mais:  Prefeitura revitaliza pintura da sinalização de trânsito

 

A Prefeitura de Iturama segue o calendário do Ministério da Saúde (MS) e inicia na próxima segunda-feira, 10, a mobilização da Nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com intensificação das ações até dia 13 de março deste ano. O público-alvo são crianças a partir dos 5 anos de idade até jovens de 19, que não tenham comprovação vacinal ou apresentem esquema incompleto.

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana