conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Previsão aponta chuvas fortes no Sudeste e Centro Oeste; Marinha alerta para ciclone subtropical

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta nesta quarta-feira (22) para chuvas fortes nos estados do Sudeste e Centro Oeste. O grande volume deve durar até sexta-feira (24). A previsão é que Espírito Santo e Minas Gerais sejam os estados mais afetados. Há ainda alerta da Marinha para a formação de um ciclone em alto mar.

O alerta da Defesa Civil sobre as chuvas aponta ainda riscos de deslizamentos e alagamentos para o leste de Minas Gerais e centro sul do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta laranja para os estados das regiões Centro Oeste e Sudeste nesta semana.

A partir de quinta-feira (23) até sábado (25), a previsão é que o volume de chuva alcance 400 milímetros, com previsão de rajadas de vento e volume intenso de precipitação nas capitais Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e mais o Distrito Federal.

Ressaca e ciclone

Na tarde da terça-feira (22), a Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de formação de um ciclone subtropical em alto-mar entre o norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo a partir desta quinta.

Leia mais:  Biblioteca de Uberlândia recebe novos equipamentos de acessibilidade

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cemig moderniza iluminação das forças de segurança de Minas Gerais
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana