conecte-se conosco


POLÍTICA

Preso por tráfico, vereador é empossado de dentro da cadeia no Paraná

Publicado

source
Preso por tráfico de drogas%2C Diogo Canata foi o 4º mais votado em cidade no Paraná
Reprodução RPC

Preso por tráfico de drogas, Diogo Canata foi o 4º mais votado em cidade no Paraná

Diogo Canata, vereador de Alvorada do Sul, no Paraná, foi empossado no cargo nesta quarta-feira (13) mesmo estando preso desde julho deste ano acusado de chefiar o tráfico de drogas da região.

Canata foi alvo de uma operação da Denarc em julho, e na sua casa foram encontrados 30 quilos de crack , além de armas . Segundo o Ministério Público (MP-PR), o vereador é suspeito de comandar o tráfico na cidade, além de ter cometido os crimes de agiotagem, lavagem de dinheiro e de fornecimento de armas para cometer atentados contra policiais militares.

O político do PL foi o 4º mais votado na cidade, com 263 votos, e foi reeleito para o cargo. Desde que foi preso, foi afastado de suas funções e teve o salário suspenso. Os vereadores na cidade recebem cerca de R$ 4550 por mês, e segundo a Câmara , a tendência é que o pagamento salarial dele seja suspenso novamente.

“Nunca vi algo desse tipo, mas se o juiz liberou ele concorrer à eleição e o diplomou, a Câmara deve empossá-lo. A posse foi determinada pela Justiça, não é uma decisão nossa”, declarou o presidente da Câmara Nivaldo Palaro, em entrevista à NPC.

Pelo fato do processo contra Diogo ainda estar em andamento e não haver uma condenação em definitivo, não existem impeditivos para que a posse do vereador fosse indeferida.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Maia pede “urgência” na convocação de reunião para discutir colapso em Manaus

Publicado

por

source
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
Reprodução: iG Minas Gerais

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre

O presidente da Câmara dos deputados,  Rodrigo Maia (DEM-RJ) informou pelas redes sociais nesta sexta (15) que irá pedir ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a convocação de uma reunião de emergência para discutir o  colapso na saúde no Amazonas e o processo de vacinação contra ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

Maia declarou que a “urgente” situação não pode ter omissão. Confira o tuíte:

O Congresso está em recesso desde o dia 23 de dezembro, e as atividades serão retomadas apenas no dia 1º de fevereiro, um dia antes da data estipulada para as eleições que determinarão os próximos presidentes das casas.

Manaus vive o pico de contaminações da Covid-19 desde o início da pandemia. Desde a manhã da última quinta (14), se tomou conhecimento da gravidade da situação nos hospitais da cidade, que sofrem com a falta de oxigênio. No hospital universitário, foi relatado que uma ala inteira de pacientes morreram asfixiados .

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana