conecte-se conosco

Entretenimento

Presidente da Funarte, Miguel Proença é exonerado do cargo

Publicado

source

O presidente da Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença , foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (04).

Leia também: Servidores da Funarte repudiam diretor que criticou Fernanda Montenegro

miguel proenca arrow-options
Reprodução/Ministério da Cidadania

Miguel Proença

Um dos pianistas brasileiros de maior renome internacional, ele estava na Funarte desde fevereiro deste ano. Antes de assumir a Funarte , ele atuava como diretor da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Natural de Quaraí (RS), Proença foi ainda diretor da Escola de Música Villa-Lobos, diretor artístico do Teatro do SESI-RS e secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. 

Em setembro, Proença teve seu nome envolvido em uma polêmica após o diretor da Funarte , Roberto Alvim, criticar a atriz Fernanda Montenegro . Ele a chamou de mentirosa e canalha após publicação de uma reportagem onde Fernanda fala sobre o teatro. Na ocasião, Miguel Proença  se disse “chocado”  com as declarações de Alvim. Ele ainda chegou a dizer que pediria uma audiência com Osmar terra, Ministro da Cidadania, para falar sobre o caso.

Leia mais:  Metida? Simaria é acusada de negar foto com criança

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Pai de Meghan Markle acusa filha de “depreciar” família real

Publicado

por

source
Príncipe Harry e Meghan Markle no Museu de cera da Madame Tussauds arrow-options
Divulgação

Príncipe Harry e Meghan Markle

O pai de Meghan Markle , Thomas Markle, acusou a filha de “depreciar” a família real britânica e disse que ela está jogando fora “o sonho de toda garota”. A declaração foi dada em entrevista ao Channel 5 um dia após o Palácio de Buckingham confirmar que ela e o príncipe Harry vão deixar de ser membros ativos da monarquia britânica .

O anúncio foi feito pelo Reino Unido neste sábado (18) e, de acordo com o comunicado, os dois também deixarão de usar os títulos de ‘alteza real’ e não receberão mais dinheiro, sendo que eles serão responsáveis pelas próprias despesas. As mudanças, no entanto, só valem a partir de março deste ano.

Leia também: ‘Se alguém precisar de dublagem, estamos disponíveis’, diz príncipe Harry

“É decepcionante porque ela efetivamente conseguiu o sonho de toda garota. Toda garota quer se tornar uma princesa e ela conseguiu isso e agora ela está jogando fora, parece que ela está jogando isso fora por dinheiro”, afirmou o pai de Meghan.

Leia mais:  Felipe Neto faz acordo na Justiça e terá que gravar vídeo sobre Silas Malafaia

O trecho da entrevista foi divulgado neste domingo (19) e faz parte de um documentário que, segundo o Channel 5 , será divulgado na íntegra nas próximas semanas.

Leia também: Renúncia de Meghan Markle e príncipe Harry impulsiona venda de produtos Megxit

Com a saída de Harry e Meghan da família real, eles vão ter que reembolsar o governo britânico pelos custos da reforma da residência na qual viviam. As obras custaram 2,4 milhões de libras, o que corresponde a R$ 11,6 milhões.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana