conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitura de Iturama realiza Capacitação para os Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Prefeitura de Iturama, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nos dias 31/01 e 01/02 de 2020, no auditório da Associação Comercial e Industrial uma Capacitação para aprimoramento de Gestão e os Serviços das equipes que desenvolvem trabalhos com Famílias, como está previsto na Política Nacional de Capacitação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Todos os dias, os trabalhadores do SUAS se defrontam com novos desafios ao operar e consolidar a política pública de assistência social no Brasil. A expansão de um sistema tão complexo e recente requer a reconfiguração, qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para a garantia e consolidação de direitos.

Neste sentido, a formação de trabalhadores integra uma agenda institucional de capacitação para a gestão dos benefícios, implantação e execução de programas, projetos ou serviços, com foco na centralidade da Política de Assistência Social e na Educação Permanente.

As responsabilidades e atribuições relativas à capacitação são diferenciadas no âmbito da União, Estados, Municípios e Distrito Federal.

Os Municípios são responsáveis por realizar capacitações introdutórias (nivelamento) com conteúdo essenciais do SUAS, a atualização e supervisão técnica da rede sócio assistencial estatal e conveniada, bem como o observar o cumprimento das metas previstas no Plano Decenal da Assistência Social.

Leia mais:  Tempo de Viver comemora a chegada do Carnaval

No município de Iturama, a capacitação contou com a duração de 08 horas, e contou com a presença da vice-prefeita, Cidinha Longo, junto funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, equipes do Bolsa Família, CRAS, CREAS, tempo de Viver e Programa Criança Feliz.

O curso foi ministrado pela Palestrante Graziela Armelao Jácome Rosa, Bacharel Licenciada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia, Educação Musical Mestre em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia. Doutora em Patrimônio Artístico, Sociedade e Paisagem. Atualmente, Graziela é professora de Psicologia, Metodologia, Filosofia, além de Coordenadora de Extensão e Pesquisa pela Faculdade de Sabará (MG).

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Trio é preso com drogas, arma furtada e R$ 19 mil
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana