conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitura de Itapagipe permanece com monitoramento nas entrada da cidade

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Tendo em vista que a maioria da população apoia a continuação do monitoramento contra a Covid-19 em nossa cidade, foi publicado nessa segunda-feira, dia 12 de julho, o decreto Nº 1107, pelo qual fica mantido o monitoramento nas entradas e saídas da cidade até 31/08/2021, para controle e instruções de moradores e visitantes.

Os fiscais poderão aferir a temperatura de todos que estão nos veículos, fazer um trabalho de conscientização e educação dos mesmos, inclusive nos veículos de transporte coletivo, colhendo dados de passageiros e motoristas, sendo essa atitude muito importante para a saúde de colaboradores das várias empresas terceirizadas advindas de outras cidades que atuam no município e de seus familiares.

Pessoas com sintomas relativos à COVID-19 ou com temperatura acima de 37,5C deverão ser encaminhados diretamente para o PSF Dr. Edison ou a UPA para atendimento.

Por: Portari

Comentários Facebook
Leia mais:  Previsão para o fim de semana é de dias quentes e noites frias no Triângulo
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Previsão indica possibilidade de chuva para todos os dias da última semana de outubro no Centro-Oeste de MG; Inmet emitiu alerta

Publicados

em

Aviso é de chuvas intensas e termômetros devem variar entre 14°C e 30°C. Veja como fica o clima na sua cidade.

A última semana de outubro nas cidades do Centro-Oeste de Minas pode ser marcada por pancadas de chuvas típicas da primaveraAs temperaturas devem variar entre 14°C e 30°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas nesta segunda-feira (25). O aviso começou a valer às 10h28min e está previsto para terminar às 11h da terça-feira (26).

Previsão do tempo

 

Conforme o Inmet, pancadas de chuva podem ser esperadas a qualquer hora do dia durante a semana na região. Essa característica é típica do período chuvoso e da primavera.

O climatologista Lanzoerques Júnior ressaltou que a maior probabilidade é que as pancadas se manifestem aos fins de tarde. Por isso, são esperados dias de céu nublado.

“A semana será de céu bastante nublado, variando entre sol entre nuvens a totalmente nublado”, descreveu o climatologista.

 

A partir de quarta-feira (27), segundo o Inmet, as pancadas de chuva podem ser acompanhadas de trovoadas. Júnior ressaltou que, ao fim da semana, as temperaturas podem ficar um pouco mais amenas.

Leia mais:  Prefeitura de Frutal fecha comércios e serviços considerados não essenciais e restringe horários de mercados e padarias

Quanto à umidade do ar, o Inmet informou que o valor mínimo será de 40%. Já os termômetros devem variar entre 14°C e 30°C.

Alerta do Inmet de chuvas intensas

O alerta emitido pela Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros em uma única hora, ou então, 50 milímetros em um diaSão esperadas rajadas de vento intenso entre 40 e 60 km/h.

O Instituto alertou que há baixos riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda.

O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de MG abaixo:

Confira a previsão em algumas cidades

Leia mais:  Itamonte fará lockdown de 72 horas

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 14°C 29ºC
Bom Despacho 16ºC 29ºC
Itaúna 15ºC 28°C
Pompéu 17ºC 30ºC
Nova Serrana 16ºC 28°C
Pará de Minas 15ºC 28ºC

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana