conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitura de Frutal confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Frutal divulgou, neste domingo (5), o primeiro caso confirmado da Covid-19 na cidade. O registro ainda não consta no último boletim do Estado nem do Ministério da Saúde.

Conforme o Município, trata-se de um paciente na faixa etária entre 20 e 29 anos, que esteve na cidade de São Paulo (SP) e voltou para Frutal no dia 19 de março.

Ainda segundo a Prefeitura, na mesma data, foi realizada a coleta do exame, encaminhado em seguida para análise protocolar no laboratório em Belo Horizonte.

Neste período, foi prescrito o isolamento/quarentena pelo serviço de saúde municipal ao paciente suspeito de estar infectado e feitas todas as orientações necessárias e de praxe ao tipo de caso.

Neste domingo, chegaram a Frutal cinco resultados de exames, sendo um positivo e quatro negativos. O município tem cerca de 60 mil habitantes e fica cerca de 200 km de Uberlândia.

Leia mais:  Cursinho de Educação Popular (CEP/Iturama) dão aulas online e mantêm rotina de ensino durante a quarentena

Sintomas e transmissão do coronavírus — Foto: Amanda Paes/Arte G1Sintomas e transmissão do coronavírus — Foto: Amanda Paes/Arte G1

Sintomas e transmissão do coronavírus — Foto: Amanda Paes/Arte G1

 

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  É quase Natal
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana