conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Prefeitura de Carneirinho contrata 02 médicos ginecologistas para ESF João Soares de Assunção

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

O prefeito de Carneirinho, Willian Maia, informa a população que a saúde do município conta com dois profissionais ginecologistas contratados pela Secretaria Municipal de Saúde para atendimento no ESF João Soares de Assunção, a Dra. Márcia Elaine Arone de Lima e o Dr. José Carlos da Silva.

A Secretária Municipal de Saúde, Gabriela Maia, explica que cada profissional, atende 2 vezes por mês as quintas-feiras. “Toda quinta-feira, teremos médico ginecologista na ESF, uma semana a Dra. Márcia e na outra o Dr. José Carlos. A nossa meta é não medir esforços para garantir que toda a população de Carneirinho seja contemplada com uma saúde de qualidade”, frisou a secretária.

Hoje (18), o atendimento foi realizado pela Dra. Márcia que entre as várias pacientes, consultou a Rosisleia Aparecida Ramos. “Estou muito feliz por contar com a orientação e acompanhamento da Dra. Márcia em minha gestação. Estou me sentindo segura e tranquila”, destacou a gestante.

O Prefeito Willian Maia deu as boas-vindas aos profissionais ginecologistas e ressaltou que a contratação é vista como uma conquista. “Para nós, essas contratações vêm para somar aos outros médicos, que já atendem em nosso município. Estamos contentes e satisfeitos, por proporcionar melhoras no atendimento da população.” O prefeito ainda ressalta que a Administração Municipal está investindo na saúde do município, no bom atendimento às pessoas, pois essa é uma bandeira prioritária da gestão.

Leia mais:  Máscaras de pano evitam que assintomáticos transmitam coronavírus, diz Sociedade Brasileira de Infectologia

O ginecologista é responsável pela manutenção da saúde das mulheres. O profissional é o especialista que realiza os exames preventivos e trata as doenças ligadas ao aparelho reprodutivo feminino.

Por: Prefeitura de Carneirinho

 

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Patos de Minas: Casos de Covid-19 diminuem, mas número elevado de mortes e reinfecções ainda preocupam

Publicados

em

A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

O setor de Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas investiga pelo menos duas mortes causadas por reinfecção por Covid-19. Essa é uma das preocupações do órgão, que vê o número de casos diminuir, mas que ainda registra um número elevado de mortes. A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

De acordo com o encarregado de informações e estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, Erivaldo Rodrigues Soares, Patos de Minas não foi elegível para investigação de novas cepas do Coronavírus. Ele explica, no entanto, que os dados da Covid-19 no município apontam para a presença de novas variantes circulando na cidade.

Os casos de reinfecção são um indicativo da circulação de variantes do novo Coronavirus. As duas mortes por reinfecção que estão sendo investigadas na cidade são de um jovem de 27 anos e de um homem de 50 anos. Erivaldo explicou que os casos de reinfecção preocupam, uma vez que podem causar complicações maiores para o paciente e maior risco de morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana