conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitura abre cadastro para artistas e espaços culturais

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia hoje, dia 20 de julho, o Cadastro Cultural online, onde poderão ser cadastrados os agentes culturais, profissionais da área cultural e espaços culturais, do Município de Iturama.

O cadastro tem como intuito formar um banco de dados do município, para satisfazer a demanda, organizar e sistematizar informações relacionadas ao setor cultural e consequentemente adiantar algum transmites do governo federal.

Assim, a Secretaria Municipal da Cultura desenvolveu um formulário para mapear a situação dos profissionais da área da Cultura. O preenchimento dos dados é primordial para buscar alternativas que possibilitem o auxílio aos trabalhadores do setor da cultura, bem como para o desenvolvimento de ações durante o isolamento social.

Essa ferramenta será importante para o município dirigir ações e planejar políticas públicas no setor cultural.

Podem ser cadastrados trabalhador e trabalhadora da cultura que participa da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais: artistas, produtores, técnicos, artesãos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte e outros.

Leia mais:  Proporcionalmente, Estrela tem mais casos de morte que Rio Preto

Ressalvamos que há possibilidade de lançamento de um cadastro único do Governo Federal para obtenção de benefício, sendo assim, reafirmamos que o cadastro do município serve tão somente para levantamento da sua demanda.

 

Para maiores informações e dúvidas:

Secretaria Municipal de Cultura.

Av: Rio Grande, 1.205 – Centro.

Horário: das 9h às 11h – 2ª à 5ª feiras.

E-mail: culturaiturama@gmail.com

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Willian Maia participa de reunião e aceita filiar no Partido Liberal (PL)
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana