conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Prefeito Anderson Golfão visita Escola Municial João Ribeiro Rosa

Publicado

Na tarde de ontem, dia 05, o prefeito Anderson Golfão e o Secretário Municipal de Educação, Milton Junior Marrega visitaram a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e o CEMEI Iraci Costa Pádua e foram recebidos com muito carinho pelos alunos e servidores.

Na oportunidade Anderson aproveitou para tomar o lanche com os alunos e avaliar a qualidade da merenda escolar e ficou encantado com o sabor da merenda.

A diretora Glimar, emocionada disse que o Anderson realizou um sonho de mais de 25 anos de ver todos uniformizados. “Pela primeira vez na história de Iturama todos os alunos da rede municipal recebem uniformes. Os pais e as crianças estão encantados e eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Anderson, por nos proporcionar tamanha alegria”, finalizou a diretora.

O Secretário de Educação Milton Junior Marrega também manifestou a sua satisfação. “Estou muito feliz em visitar a Escola Municipal Maria Queiroz acompanhado do prefeito Anderson e presenciando a alegria das crianças uniformizadas. Era um sonho de todos nós que foi possível realizar graças ao empenho do prefeito Anderson e da Cidinha Longo que não mediram esforços para a concretização”. Destacou.

Leia mais:  Inauguração da Unidade Básica de Saúde São José em São Francisco de Sales

“Nunca na história do município de Iturama a prefeitura havia doado uniforme e graças a Deus conseguimos realizar esse sonho e hoje vim aqui e ver a alegria dos alunos uniformizados é muito gratificante” disse o prefeito Anderson, ao ser abraçado por várias crianças que agradeceram pelos uniformes e também pela Ituraminha (Cidade da Criança) inaugurada no ultimo dia 12 de outubro.

O kit masculino é composto por 02 camisetas, 02 bermudas, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

Já kit feminino é composto por 02 camisetas, 02 shorts saias, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

O trabalho da equipe da secretaria municipal de educação foi fundamental no levantamento das medidas e tamanhos, bem como na separação e distribuição dos uniformes nas escolas.

O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar, traz diversas facilidades em casa e na escola, como, por exemplo, evitar transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.

Leia mais:  Iturama participa de evento de Capoeira em Votuporanga

O uniforme ajuda a criança a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, brincar, estimular e estabelecer limites específicos.

Além disso, quando todas as crianças estão vestidas igualmente, evita-se a disputa pela “roupa mais bonita”. Também deixa clara a diferença entre uma roupa de passeio, o pijama para dormir e o uniforme.

Total Geral dos Uniformes

Doados para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino – Ano 2019

7 200 Camisetas

3 136 Shorts Saias

3 688 Bermudas Masculinas

376 Bermudas Ciclistas

3 600 Calças Moletom

3 600 Jaquetas

7 200 pares de meia

3 600 pares de Tênis

Prefeito Anderson Golfão visita escola M. João Ribeiro Rosa

Prefeito Anderson Golfão visita escola M. João Ribeiro RosaVEJA O VIDEO E/ OU ACESSE O LINK DA MATÉRIA COMPLETA –> http://www.iturama.mg.gov.br/Prefeito-Anderson-Golfao-visita-escola-M.-Joao-Ribeiro-Rosa-e-CEMEI-Iraci-Costa-Padua.html E SAIBA MAIS

Posted by Anderson Golfão on Wednesday, November 6, 2019

visita cemei e joao ribeiro 2

visita cemei e joao ribeiro 3

visita cemei e joao ribeiro 4

visita cemei e joao ribeiro 5

visita cemei e joao ribeiro 6

visita cemei e joao ribeiro 7

visita cemei e joao ribeiro 8

visita cemei e joao ribeiro 9

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Minas participa de programa federal que beneficia idosos

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana