conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Prefeito Anderson Golfão visita Escola Municial João Ribeiro Rosa

Publicado

Na tarde de ontem, dia 05, o prefeito Anderson Golfão e o Secretário Municipal de Educação, Milton Junior Marrega visitaram a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e o CEMEI Iraci Costa Pádua e foram recebidos com muito carinho pelos alunos e servidores.

Na oportunidade Anderson aproveitou para tomar o lanche com os alunos e avaliar a qualidade da merenda escolar e ficou encantado com o sabor da merenda.

A diretora Glimar, emocionada disse que o Anderson realizou um sonho de mais de 25 anos de ver todos uniformizados. “Pela primeira vez na história de Iturama todos os alunos da rede municipal recebem uniformes. Os pais e as crianças estão encantados e eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Anderson, por nos proporcionar tamanha alegria”, finalizou a diretora.

O Secretário de Educação Milton Junior Marrega também manifestou a sua satisfação. “Estou muito feliz em visitar a Escola Municipal Maria Queiroz acompanhado do prefeito Anderson e presenciando a alegria das crianças uniformizadas. Era um sonho de todos nós que foi possível realizar graças ao empenho do prefeito Anderson e da Cidinha Longo que não mediram esforços para a concretização”. Destacou.

Leia mais:  Programação Especial para comemoração do Mês da Criança

“Nunca na história do município de Iturama a prefeitura havia doado uniforme e graças a Deus conseguimos realizar esse sonho e hoje vim aqui e ver a alegria dos alunos uniformizados é muito gratificante” disse o prefeito Anderson, ao ser abraçado por várias crianças que agradeceram pelos uniformes e também pela Ituraminha (Cidade da Criança) inaugurada no ultimo dia 12 de outubro.

O kit masculino é composto por 02 camisetas, 02 bermudas, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

Já kit feminino é composto por 02 camisetas, 02 shorts saias, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

O trabalho da equipe da secretaria municipal de educação foi fundamental no levantamento das medidas e tamanhos, bem como na separação e distribuição dos uniformes nas escolas.

O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar, traz diversas facilidades em casa e na escola, como, por exemplo, evitar transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.

Leia mais:  Fernandópolis: Junior Sequini comprou 40 lotes da Santa Casa a preço de ‘banana’

O uniforme ajuda a criança a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, brincar, estimular e estabelecer limites específicos.

Além disso, quando todas as crianças estão vestidas igualmente, evita-se a disputa pela “roupa mais bonita”. Também deixa clara a diferença entre uma roupa de passeio, o pijama para dormir e o uniforme.

Total Geral dos Uniformes

Doados para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino – Ano 2019

7 200 Camisetas

3 136 Shorts Saias

3 688 Bermudas Masculinas

376 Bermudas Ciclistas

3 600 Calças Moletom

3 600 Jaquetas

7 200 pares de meia

3 600 pares de Tênis

Prefeito Anderson Golfão visita escola M. João Ribeiro Rosa

Prefeito Anderson Golfão visita escola M. João Ribeiro RosaVEJA O VIDEO E/ OU ACESSE O LINK DA MATÉRIA COMPLETA –> http://www.iturama.mg.gov.br/Prefeito-Anderson-Golfao-visita-escola-M.-Joao-Ribeiro-Rosa-e-CEMEI-Iraci-Costa-Padua.html E SAIBA MAIS

Posted by Anderson Golfão on Wednesday, November 6, 2019

visita cemei e joao ribeiro 2

visita cemei e joao ribeiro 3

visita cemei e joao ribeiro 4

visita cemei e joao ribeiro 5

visita cemei e joao ribeiro 6

visita cemei e joao ribeiro 7

visita cemei e joao ribeiro 8

visita cemei e joao ribeiro 9

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Novo curso de extensão da UNIFEV abordará técnicas de limpeza de pele

Publicado

Capacitação, aberta à comunidade, será realizada no dia 30 de novembro; inscrições já estão abertas pelo site da Instituição

A UNIFEV abriu inscrições aos interessados em aprender técnicas de limpeza de pele facial. Organizado pelas graduações em Biomedicina e Farmácia, o curso de extensão é aberto à população e será realizado no próximo dia 30 de novembro, das 8h ao meio-dia, no Campus Centro.

Durante o encontro, os participantes poderão aprimorar os seus conhecimentos na utilização de cosméticos adequados, bem como em prescrições antes e após a limpeza. O curso será ministrado pela Profa. Ma. Jéssica Laira Ulian Cândido de Sant’Anna.

As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.unifev.edu.br/limpezapele, até o dia 27 de novembro. O valor do investimento é de R$ 70, que pode ser parcelado em até duas vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil celebra nesta sexta parceria com fundação científica da China
Continue lendo

Mais Lidas da Semana