conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa Pádua

Publicado

Na tarde de ontem, dia 05, o prefeito Anderson Golfão e o Secretário Municipal de Educação, Milton Junior Marrega visitaram a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e o CEMEI Iraci Costa Pádua e foram recebidos com muito carinho pelos alunos e servidores.

Na oportunidade Anderson aproveitou para tomar o lanche com os alunos e avaliar a qualidade da merenda escolar e ficou encantado com o sabor da merenda.

A diretora Glimar, emocionada disse que o Anderson realizou um sonho de mais de 25 anos de ver todos uniformizados. “Pela primeira vez na história de Iturama todos os alunos da rede municipal recebem uniformes. Os pais e as crianças estão encantados e eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Anderson, por nos proporcionar tamanha alegria”, finalizou a diretora.

O Secretário de Educação Milton Junior Marrega também manifestou a sua satisfação. “Estou muito feliz em visitar a Escola Municipal Maria Queiroz acompanhado do prefeito Anderson e presenciando a alegria das crianças uniformizadas. Era um sonho de todos nós que foi possível realizar graças ao empenho do prefeito Anderson e da Cidinha Longo que não mediram esforços para a concretização”. Destacou.

Leia mais:  Rematrículas para o ano de 2020

“Nunca na história do município de Iturama a prefeitura havia doado uniforme e graças a Deus conseguimos realizar esse sonho e hoje vim aqui e ver a alegria dos alunos uniformizados é muito gratificante” disse o prefeito Anderson, ao ser abraçado por várias crianças que agradeceram pelos uniformes e também pela Ituraminha (Cidade da Criança) inaugurada no ultimo dia 12 de outubro.

O kit masculino é composto por 02 camisetas, 02 bermudas, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

Já kit feminino é composto por 02 camisetas, 02 shorts saias, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

O trabalho da equipe da secretaria municipal de educação foi fundamental no levantamento das medidas e tamanhos, bem como na separação e distribuição dos uniformes nas escolas.

O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar, traz diversas facilidades em casa e na escola, como, por exemplo, evitar transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.

Leia mais:  Patos de Minas ganha centro de tratamento de animais silvestres

O uniforme ajuda a criança a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, brincar, estimular e estabelecer limites específicos.

Além disso, quando todas as crianças estão vestidas igualmente, evita-se a disputa pela “roupa mais bonita”. Também deixa clara a diferença entre uma roupa de passeio, o pijama para dormir e o uniforme.

Centro Municipal de Educação Infantil Iraci da Costa Pádua

292 Camisetas

136 Shorts Saias

156 Bermudas Masculinas

146 calças Moletom

146 Jaquetas

292 pares de meia

146 pares de Tênis

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa Pádua

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa PáduaVEJA O VIDEO, E/OU ACESSE O LINK DA MATÉRIA COMPLETA –> http://www.iturama.mg.gov.br/Prefeito-Anderson-Golfao-visita-escola-M.-Joao-Ribeiro-Rosa-e-CEMEI-Iraci-Costa-Padua.html E SAIBA MAIS

Posted by Anderson Golfão on Wednesday, November 6, 2019

visita cemei e joao ribeiro 6

visita cemei e joao ribeiro 7

visita cemei e joao ribeiro 8

visita cemei e joao ribeiro 9

visita cemei e joao ribeiro 10

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Judô: por meio de parceria, UNIFEV e Casa da Criança realizam cerimônia de troca de faixas

Publicado

Ao todo, 45 crianças e adolescentes receberam a graduação: evento foi realizado na noite dessa terça-feira (dia 10), na sede da entidade

Na noite dessa terça-feira (dia 10), 45 atendidos pela Casa da Criança receberam a graduação de faixa no judô, modalidade que é realizada na entidade por meio de uma parceria com a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV).

Na oportunidade, estiveram presentes o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o presidente da Casa da Criança, Eduardo Pardo da Costa, acompanhado por João Alberto Branco (membro da diretoria), e funcionários da entidade, além de pais e familiares dos judocas.

Ao todo, cerca de 80 crianças e adolescentes participam do projeto Centro de Excelência de Iniciação e Treinamento de Judô, coordenado pelo sensei Leonardo Rodrigo Eduardo Rodrigues, que também é professor do Colégio Unifev.

Por meio do convênio, a FEV é responsável por manter o trabalho do docente na Casa da Criança, possibilitando, assim, a ampliação do número de vagas e a federalização de atletas. A exemplo disso, o aluno Richard Wender Mancini conquistou o 2º lugar na Copa São Paulo de Judô, realizada no início do ano, em São Bernardo do Campo. O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga.

Leia mais:  Especialistas dão dicas de como se preparar para a redação do Enem

Durante a cerimônia, foram outorgadas as faixas nas cores cinza, azul, amarela e laranja. A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira, e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação para o desenvolvimento do atleta.

Na ocasião, o Reitor agradeceu a presença de todos e, em nome da UNIFEV, ressaltou a sua alegria em poder contribuir com o projeto. “Investir nas crianças é investir no futuro. Sabemos da importância do esporte na vida delas. Parabéns aos judocas e, aos seus familiares, pelo apoio e incentivo”, afirmou.

VAGAS ABERTAS

O Centro de Treinamento de Judô está com vagas abertas para o ano que vem. Destinadas a crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, as aulas são totalmente gratuitas e realizadas durante toda a semana, nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Casa da Criança, localizada na Av. República do Líbano, nº 1.885, Residencial Dharma, próximo ao Velório Municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98198-2060 ou pelo e-mail: casadacriancavotuporanga@hotmail.com.

Leia mais:  Conheça as cidades que podem ser extintas no Estado de São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana