conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa Pádua

Publicado

Na tarde de ontem, dia 05, o prefeito Anderson Golfão e o Secretário Municipal de Educação, Milton Junior Marrega visitaram a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e o CEMEI Iraci Costa Pádua e foram recebidos com muito carinho pelos alunos e servidores.

Na oportunidade Anderson aproveitou para tomar o lanche com os alunos e avaliar a qualidade da merenda escolar e ficou encantado com o sabor da merenda.

A diretora Glimar, emocionada disse que o Anderson realizou um sonho de mais de 25 anos de ver todos uniformizados. “Pela primeira vez na história de Iturama todos os alunos da rede municipal recebem uniformes. Os pais e as crianças estão encantados e eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Anderson, por nos proporcionar tamanha alegria”, finalizou a diretora.

O Secretário de Educação Milton Junior Marrega também manifestou a sua satisfação. “Estou muito feliz em visitar a Escola Municipal Maria Queiroz acompanhado do prefeito Anderson e presenciando a alegria das crianças uniformizadas. Era um sonho de todos nós que foi possível realizar graças ao empenho do prefeito Anderson e da Cidinha Longo que não mediram esforços para a concretização”. Destacou.

Leia mais:  XXI torneio 7 de setembro de União de Minas movimenta o final de semana do feriado de Independência

“Nunca na história do município de Iturama a prefeitura havia doado uniforme e graças a Deus conseguimos realizar esse sonho e hoje vim aqui e ver a alegria dos alunos uniformizados é muito gratificante” disse o prefeito Anderson, ao ser abraçado por várias crianças que agradeceram pelos uniformes e também pela Ituraminha (Cidade da Criança) inaugurada no ultimo dia 12 de outubro.

O kit masculino é composto por 02 camisetas, 02 bermudas, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

Já kit feminino é composto por 02 camisetas, 02 shorts saias, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

O trabalho da equipe da secretaria municipal de educação foi fundamental no levantamento das medidas e tamanhos, bem como na separação e distribuição dos uniformes nas escolas.

O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar, traz diversas facilidades em casa e na escola, como, por exemplo, evitar transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.

Leia mais:  Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa realiza solenidade de colação de grau 15º Turma do curso Técnico em Agricultura

O uniforme ajuda a criança a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, brincar, estimular e estabelecer limites específicos.

Além disso, quando todas as crianças estão vestidas igualmente, evita-se a disputa pela “roupa mais bonita”. Também deixa clara a diferença entre uma roupa de passeio, o pijama para dormir e o uniforme.

Centro Municipal de Educação Infantil Iraci da Costa Pádua

292 Camisetas

136 Shorts Saias

156 Bermudas Masculinas

146 calças Moletom

146 Jaquetas

292 pares de meia

146 pares de Tênis

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa Pádua

Prefeito Anderson Golfão visita CEMEI Iraci Costa PáduaVEJA O VIDEO, E/OU ACESSE O LINK DA MATÉRIA COMPLETA –> http://www.iturama.mg.gov.br/Prefeito-Anderson-Golfao-visita-escola-M.-Joao-Ribeiro-Rosa-e-CEMEI-Iraci-Costa-Padua.html E SAIBA MAIS

Posted by Anderson Golfão on Wednesday, November 6, 2019

visita cemei e joao ribeiro 6

visita cemei e joao ribeiro 7

visita cemei e joao ribeiro 8

visita cemei e joao ribeiro 9

visita cemei e joao ribeiro 10

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Wilson Pinheiro tem habeas corpus negado com ressalva e pode voltar à Câmara de Uberlândia

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana