conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

PREFEITO ANDERSON GOLFÃO INAUGURA O HOSPITAL DE CAMPANHA DE COMBATE AO CORONAVÍRUS COVID-19

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Na tarde de ontem (22), o prefeito de Iturama Anderson Golfão inaugurou o Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus  para  atendimentos a pacientes acometidos pelo Covid-19 da micro região.

Como estabelece a Organização Mundial de Saúde, para que não haja aglomerações, a solenidade de inauguração contou somente com a presença do prefeito Anderson, secretária de Saúde Rejane Queiroz, vereadores: Batoré, Carlito, Fabrício Amaral, Paulinho Dias, Sérgio Bento e Zé Gordo;  profissionais da saúde e a imprensa que realizou transmissões ao vivo pelos vários meios de comunicação da cidade.

O prefeito Anderson Golfão explicou que o Hospital atenderá pacientes de Iturama, Alexandrita  e também dos municípios vizinhos. “Além da nossa população de Iturama e Alexandrita, o Hospital atenderá Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas”. Anderson aproveitou para agradecer a parceria. “Quero agradecer os prefeitos e secretários de saúde da nossa região pelo empenho, vereadores de Iturama e a secretária de Saúde Rejane Queiroz juntamente com a direção do ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida que estão conosco nesta importante ação de enfrentamento ao Covid-19”. Finalizou Anderson.

Leia mais:  Prefeita de Frutal testa positivo para Covid-19: 'até agora estou sem nenhum sintoma'

A Secretaria de Saúde, Rejane Queiroz, esclareceu que Iturama não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, que na última atualização de ontem (22). “O município conta com 17 casos suspeitos e 31 descartados.  Desses 31 casos descartados, 05 realizou coleta dos exames  através do SWAB com resultado negativo e 26 foram descartados através do protocolo de isolamento domiciliar de acordo com o Ministério da Saúde e já estão sem sintomas.” Rejane também falou dos testes adquiridos pelo município “ O prefeito Anderson nos proporcionou condições de adquirir os testes, mas, tem que seguir todas normas de protocolo médico para a utilização”.

Rejane ainda explicou que as pessoas que sentirem os sintomas relacionados ao Covid-19 devem procurar primeiro a unidade de Saúde mais próxima, passar pelo médico e seguir todos as orientações. O paciente só deverá ir ao Hospital de Campanha depois de notificado, seguido o isolamento em domicílio, orientado pelo médico e não obteve melhora em seus sintomas, aí sim, deverá procurar direto o hospital do Covid-19.

Leia mais:  Triângulo do Sul regride no Minas Consciente pela segunda semana seguida e é classificada na Onda Vermelha

A estrutura do Hospital de Campanha conta com 20 leitos clínico hospitalar e 10 leitos de UTIs com respiradores e outros itens para o combate à covid-19 e o telefone de contato é (34) 3415-0738.

Em meio a essa pandemia, o recomendado é que não haja aglomerações. Só saia de casa, se realmente tiver necessidade. O uso de máscaras e a higiene das mãos, casas e local de trabalho é de suma importância para frear o contágio do Covid-19. Cuide da sua saúde, e proteja as pessoas que convivem com você. A prefeitura está fazendo a parte dela e você tem que fazer a sua.

 

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vacinômetro: veja quantas doses já foram aplicadas nas principais cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana