conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Prefeita de Frutal testa positivo para Covid-19: ‘até agora estou sem nenhum sintoma’

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

A Prefeitura de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (PR), conhecida como Ciça, divulgou no último sábado (4) que testou positivo para a Covid-19. Ela disse que está sem sintomas.

O anúncio foi feito pelas redes sociais e, segundo a gestora pública, a verificação em modalidade de teste rápido foi feita no dia anterior, sexta-feira (3). Agora, novos passos serão dados.

“Venho informar a todos que meu teste rápido do Covid-19 que fiz ontem (3 de julho) no final da tarde deu positivo. Estou bem graças a Deus mas terei que ficar em isolamento. Na segunda-feira (6) farei o PCR, até agora estou sem nenhum sintoma”, afirmou.

G1 entrou em contato com a Prefeitura para mais detalhes na manhã desta segunda-feira (6). Ela confirmou que fará o PCR nesta segunda e disse que está bem e que agora precisa aguardar. “Graças a Deus sigo sem nenhum sintoma até agora”, afirmou.

Disse também que, diante do resultado, ela e a família estão em isolamento, apesar de o esposo e filhos testarem negativo. “Algumas de nossas secretárias também testaram e deram negativo”.

Leia mais:  Rio Preto tem 696 casos de Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde

Frutal tem cerca de 60 mil habitantes. Segundo boletim recente do Estado, a cidade tem 120 casos confirmados da Covid-19 e seis óbitos pela doença.

PCR

O PCR a qual se refere, do inglês polymerase chain reaction, é considerado o padrão ideal no diagnóstico da Covid-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

Sobre a prefeita

Segundo o site oficial da Prefeitura de Frutal, Ciça é formada em Ciências Biológicas pela Faculdade Barão de Mauá e está no terceiro mandato. Foi eleita pela primeira vez em 2004 e reeleita em 2008. Em 2016 voltou a ser escolhida para chefe do executivo quando fez dobradinha com o ex-prefeito Toninho Heitor.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Desmate pode causar novas pandemias, diz renomado cientista
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana