conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prazo para regularizar títulos encerra dia 06/05

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Os cidadãos têm até o dia seis de maio para regularizar o título de eleitor. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Além de não poder votar, o cidadão também fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições caso tenha o título cancelado. O mesmo prazo vale para jovens de 16 anos que querem solicitar o documento para votar pela primeira vez.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar. Em 2019, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Sendo cada turno equivale a uma eleição.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Leia mais:  Patos de Minas: bar volta a desrespeitar protocolo sanitário e é interditado

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições está mantido. Na última semana, a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para avaliar os impactos da pandemia na Justiça Eleitoral.

Fonte:  Agência Brasil

 Comarca de Iturama

Desta vez o eleitor/candidato só conseguirá atendimento online através de solicitação do  formulário pelo e-mail zona142@tre-mg.jus.br – após o recebimento do formulário o mesmo deverá ser digitalizado, preenchido e reenviado novamente para o mesmo e-mail zona142@tre-mg.jus.br

Além do formulário, o eleitor irá preencher também um termo de comparecimento – o referido termo será enviado junto com o formulário de RAE.

Documentos Necessários para preenchimento do formulário: Carteira de Identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento. Título para transferência ou revisão, CPF, Comprovante de residência no nome da pessoa ou de parente até terceiro grau, exemplo: tio, desde que comprovado o parentesco.

Qualquer dúvida referente ao alistamento, e ou, outros serviços, deverá ser feito através deste mesmo e-mail zona142@tre-mg.jus.br . De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Iturama, Luciana Leal, como o atendimento está restrito no posto, os servidores estarão voltados para o atendimento online. “Qualquer dúvida, nossos servidores foram orientados e estarão respondendo os eleitores com a maior brevidade possível”, disse Luciana.

Leia mais:  Homem invade escola para comer iogurte, bolacha e pipoca

 

Por: Assessoria de comunicação

 

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Patos de Minas: bar volta a desrespeitar protocolo sanitário e é interditado
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana