conecte-se conosco

Economia

Posse da nova administração TRT-MG acontece nesta segunda

Publicado

Será empossada, na próxima segunda-feira (16), a nova administração do TRT-MG para o biênio 2020/2021, composta pelos desembargadores José Murilo de Morais, no cargo de presidente; Fernando Rios Neto, 1º vice-presidente; Camilla Guimarães Pereira Zeidler, 2ª vice-presidente; Ana Maria Amorim Rebouças, corregedora e Maristela Iris da Silva Malheiros, no cargo de vice-corregedora.

A solenidade de posse será realizada às 17h, no Teatro Francisco Nunes, av. Afonso Pena, s/n, Centro – Belo Horizonte. O novo presidente do TRT-MG, José Murilo de Morais, estará à disposição da imprensa entre 16 e 17 horas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Poder público é limitado para definir valor de obras, diz ministro
publicidade

Economia

Inflação dos aluguéis acumula taxa de 7,91% em 12 meses, diz FGV

Publicado

por

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,57% na segunda prévia de janeiro deste ano. A taxa é inferior aos 2,06% observados em dezembro de 2019, segundo dados divulgados hoje (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com o resultado da segunda prévia de janeiro, o IGP-M acumula taxa inflação de 7,91% em 12 meses.

Segundo a FGV,  a queda da taxa de dezembro para janeiro foi puxada pelos preços no atacado e no varejo. A inflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, recuou de 2,85% na segunda prévia de dezembro para 0,67% na segunda prévia de janeiro.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,74% em dezembro para 0,45% em janeiro.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve taxa de inflação de 0,17% na segunda prévia de janeiro, taxa superior à registrada no mesmo período em dezembro, quando não houve variação de preços.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários Facebook
Leia mais:  Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020
Continue lendo

Mais Lidas da Semana