conecte-se conosco


Policial

Policiais Militares concluem Curso de Operações Especiais (COESP) 2019

Publicado em

Policial

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou nessa quarta-feira(23.10) a solenidade de encerramento do Curso de Operações Especiais (COESP) 2019. A cerimônia aconteceu no pátio da Academia da Polícia Militar (APM), localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte, e foi presidida pelo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva. O paraninfo dos formandos foi o chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Marcelo Fernandes.  

O COESP, realizado pelo Comando de Policiamento Especializado(CPE), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em parceria com a APM, teve início no dia 01 de julho e contou com a participação de policiais militares da PMMG, de outros Estados e da Polícia Nacional da Bolívia. Durante o treinamento, os militares participaram de atividades em ambiente urbano, rural, aquático e aéreo, com alto grau de exigência física e psicológica. Entre as disciplinas ministradas destacaram-se tiro de combate e de alta precisão, mergulho, paraquedismo, contraterrorismo e operações helitransportadas.

Na solenidade de formatura, os militares apresentaram uma simulação de atendimento de uma ocorrência de alta complexidade, envolvendo reféns em um ônibus. Além disso, houve homenagens aos primeiros colocados, aos coordenadores do curso e às autoridades parceiras.

Leia mais:  Assaltante de bancos, aviões e carro-forte é preso no interior de SP

 

 

 

Fonte: PMMG

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Polícia Civil realiza a “Operação Campo Minado” e cumpre 8 mandados de busca e apreensão na zona rural

Publicados

em

Os investigadores também encontraram droga e dinheiro.

A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou na manhã desta terça-feira (13), a Operação Campo Minado de combate ao tráfico de drogas no distrito de Santana de Patos. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que duas pessoas foram presas e um adolescente de 14 anos foi apreendido. Os investigadores também encontraram droga e dinheiro.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, um núcleo familiar de Santana de Patos de Minas se organizou para promover o tráfico de drogas. As investigações apontaram que comércio de entorpecentes não ficavam apenas nos limites do distrito e vinha sendo feita de forma constante e em grande quantidade. Os integrantes da família tinham funções definidas na realização do crime.

O delegado explicou que as investigações tiveram início no mês de fevereiro e identificaram dois irmãos que eram responsáveis por buscar e comercializar a droga e uma casa onde o material era escondido. Erico Rodovalho explicou que tambores eram enterrados no chão para esconder a droga.

Leia mais:  Vizinhos filmaram ex-namorado matando mulher na frente da filha

Além dos dois irmãos, as esposas deles também estão sendo investigadas. Uma tia e o sobrinho de 14 anos que moram na casa usada como esconderijo da droga foram levados para a Delegacia. Lá os investigadores encontraram cerca de 200 gramas de crack e mais de R$ 8 mil em dinheiro.

Um dos irmãos responsável pelo comércio de entorpecentes também foi preso nesta manhã. Eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas. O delegado informou que o nome escolhido para a operação advém justamente pelo fato de os investigados esconderem a droga enterrada em pontos diferentes da suas propriedades.

Por: Patos Hoje

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana