conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Polícia Militar prende traficante com droga enterrada no quintal, em Votuporanga

Publicado

Um traficante de 33 anos que escondia droga enterrada no quintal foi preso pela Polícia Militar de Votuporanga durante a noite de sábado, dia 9.

A equipe de Força Tática 16315 foi informada do tráfico no bairro Estação e ao chegar no local abordou o suspeito H.O.S. portando dinheiro da venda de entorpecente

Em buscas na casa dele os policiais encontraram uma sacola plástica enterrada no quintal com dezenas de porções de maconha prontas pra venda.

Na casa também foram apreendidos utensílios para o preparo da droga, como facão, balança de precisão, embalagens plástica e isqueiro pra lacrar as porções. O traficante foi levado pra Central de Flagrantes e autuado. Ele pode pegar até 15 anos de cadeia.

Por Região Noroeste

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Zé Silva promove debate sobre assistência técnica e extensão rural
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicado

Quem não estiver em dia com documento, não poderá votar nas eleições

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Leia mais:  Judô: por meio de parceria, UNIFEV e Casa da Criança realizam cerimônia de troca de faixas

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Por: Limeira Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana