conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Polícia investiga suposta propina a prefeito com cheques de Jales

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A notícia foi publicada pelo Diário da Região, edição de quarta-feira, 1º de julho. A matéria não cita o nome do empresário de Jales, em cuja conta foram depositados os cheques da suposta propina. Eis a notícia:

O Tribunal de Justiça (TJ-SP) acatou o pedido do Ministério Público (MP) e encaminhou para a Polícia Civil as investigações envolvendo o prefeito de Bálsamo, Carlos Eduardo Carmona Lourenço (MDB), o Du Lourenço (foto).

Ele foi denunciado pelo vereador Bruno Xavier (DEM) por um suposto pagamento de propina na doação de um terreno no Distrito Industrial “João Soares Geraldes”. A decisão é do desembargador Luiz Augusto Siqueira.

A investigação passa agora para o Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da unidade de Rio Preto do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A suspeita é que o prefeito de Bálsamo teria recebido R$ 50 mil por uma área de 1,9 mil metros quadrados doada a um comerciante de Rio Preto.

O empresário do ramo de carnes teria feito o pagamento em cinco cheques de R$ 10 mil, compensados na conta de um empresário de Jales. A denúncia feita pelo vereador apresentou um cópia do que seria a declaração do contrato de doação.

Leia mais:  Santa Vitória: P. A. Jerônimo Teodoro recebe novos cilindros de oxigênio e de ar comprimido, mas situação ainda é crítica

Segundo o MP, a situação do terreno também gera dúvidas. A área não estaria regularizada no Cartório de Imóveis, sem ter sido formalmente loteada e não haver projeto para tanto. Além das pendências judiciais, o loteamento é falho.

Por telefone, o prefeito Carlos Eduardo disse que não ia comentar o assunto. “Já disse tudo o que tinha pra falar”, afirmou. Anteriormente, o prefeito falou ao Diário da Região que a denúncia tinha cunho político e que iria processar o comerciante.

 

Por: Correio Santa Fé

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  CÂMARA MUNICIPAL DE ITURAMA CONCEDE TTÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO A MILITAR DA 3 CIA IND
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana