conecte-se conosco


Policial

PM prende um dos criminosos que se passou por policial civil para assaltar casa em Bocaiuva

Publicado

A polícia prendeu um dos homens suspeito de cometer um assalto em uma casa, em Bocaiuva, nessa terça-feira (11). Ele foi encontrado em um carro clonado durante um cerco bloqueio na zona rural de Couto de Magalhães. Ao todo, quatro criminosos participaram da ação e foram levados R$ 4.500. O grupo se passou por policiais civis e usou roupas com símbolo do órgão durante o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, no momento da prisão, um outro bandido estava no veículo e atirou contra os policiais, que revidaram. Em seguida, os dois se esconderam em um matagal e a PM conseguiu prender um deles. O homem estava com uma arma calibre 32 e foi encaminhado para o presídio de Bocaiuva. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Os outros três bandidos já foram identificados e as buscas continuam nesta quarta-feira (11). De acordo com a PM, todos eles vieram de outras cidades a pedido de um traficante de Bocaiuva, que ainda não foi preso. Um homem e uma mulher responsáveis por abrigar os bandidos foram detidos na noite dessa terça-feira (11).

Leia mais:  Vizinhos filmaram ex-namorado matando mulher na frente da filha

Entenda o crime

Segundo a Polícia Militar, três criminosos armados invadiram a casa, no Bairro Aeroporto, se identificaram como policiais civis e disseram que estavam fazendo uma investigação sobre lavagem de dinheiro. Eles vestiam uma blusa preta com símbolo da Polícia Civil e cobriram o rosto com toucas assim que entraram na casa.

Em seguida, os bandidos renderam os moradores e anunciaram o assalto. Durante a ação, eles ameaçaram as vítimas de morte e exigiam que elas informassem onde estavam as joias, o cofre da casa e uma arma.

Enquanto faziam as ameaças, uma das vítimas fugiu e pediu ajuda no quartel da PM. Os outros moradores aproveitaram a distração dos bandidos e também conseguiram sair da casa.

Depois que as vítimas saíram do imóvel, dois bandidos fugiram no carro clonado, localizado em Couto de Magalhães.

O terceiro criminoso tentou fugir no automóvel da família, mas foi impedido com a chegada de três policiais do Serviço de Inteligência da PM. O homem atirou várias vezes contra os policiais, que revidaram e houve uma intensa troca de tiros.

Leia mais:  Em um ano, percentual de presos provisórios cai no Brasil e superlotação diminui

Durante os disparos, ele conseguiu fugir em um carro descaracterizado da Polícia Militar e capotou o veículo na saída da cidade. Em seguida, roubou uma motocicleta e continuou a fuga pela MG-135. O veículo foi encontrado abandonado e a PM acredita que o criminoso fugiu a pé.

A polícia esclareceu que o quarto envolvido era responsável por dar fuga aos bandidos e ficou aguardando nas proximidades da casa.

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Carro em movimento pega fogo na Euclides da Cunha em Jales

Publicado

Um veículo pegou fogo no início da noite deste sábado, 26 de setembro, por volta das 18h15 na Rodovia Euclides da Cunha SP-320 próximo ao Motel Talismã em Jales/SP.

Segundo as informações obtidas pelo FocoNews, o veículo estaria sendo conduzido por uma mulher, que quando percebeu as chamas saindo debaixo do carro encostou no acostamento.

Testemunhas relataram que a condutora do veículo agiu rapidamente tirando uma criança do banco de trás e pedindo ajuda. Motoristas que passavam pelo local ajudaram a conter as chamas com extintores de incêndio.

A Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada referente ao incêndio e atendeu a ocorrência.

 

 

 

 

Por: Regiãonoroeste.

Comentários Facebook
Leia mais:  Família alega à polícia que pai não amputou dedo de criança após prender mão em carrinho de bebê
Continue lendo

Mais Lidas da Semana