conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

PM divulga queda na criminalidade em Uberlândia e região no primeiro trimestre de 2020

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O número de furtos e homicídios em Uberlândia caiu no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada durante coletiva nesta terça-feira (14), pela 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), que ainda apontou que a média da região também caiu.

De acordo com a PM, houve redução de 50% na taxa de homicídios de Uberlândia nos três primeiros meses do ano. Ou seja, em 2020, foram registrados nove assassinatos; enquanto que no ano passado, foram 18.

Já os furtos tiveram queda de 14,3%, com 544 registros a menos do que nos três primeiros meses do ano passado. Neste caso, não foram repassados os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

“Nós realizamos diversas operações. São várias ações e operações consecutivas desde o início do ano, inclusive, operações fronteiriças que têm permitido chegarmos a esses resultados”, justificou o capitão Leandro Ângelo de Menezes.

Ainda segundo a polícia, o número de registros de crimes violentos caiu 24,5% na maior cidade do Triângulo Mineiro. Além de furto e homicídio, estupro, extorsão, sequestro e cárcere privado são considerados delitos violentos. Neste caso, também não foram repassados os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

Leia mais:  Ônibus 0km destinado a Saúde é entregue!

Durante a coletiva também foi informado que 200 autores destes crimes foram presos e 108 armas de fogo ou simulacros (armas falsas) foram apreendidas em Uberlândia

Região

Conforme o balanço da PM, o número de crimes violentos caiu 25,8% na região no primeiro trimestre de 2020. Homicídios (15,3%) e furtos (17,5%) também tiveram queda. Apesar da porcentagem, a polícia também não informou os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

“É um trabalho de inteligência, focado na qualidade e muito planejamento. Foram 257 autores de crimes violentos presos em flagrante na região e mais de 170 armas e simulacros apreendidos”, completou o capitão da PM.

9ª RPM

A 9ª RPM é integrada pelos 17º e 32º Batalhões de Polícia Militar, além do 9º Batalhão de Missões Especiais, 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente/Rodoviário e a 2ª Companhia Aérea. Todas estas têm como sede Uberlândia, contudo, as três últimas contam com atuações em toda a extensão territorial da 9ª RPM.

Com relação à área de abrangência, são 18 cidades: Uberlândia (sede), Araguari e Ituiutaba, Araporã, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.

Leia mais:  Suspeito de matar adolescente é apreendido pela polícia

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Uberlândia: Líder do Executivo participa de reunião de instalação do Conectar
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana