conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

PM divulga queda na criminalidade em Uberlândia e região no primeiro trimestre de 2020

Publicado

O número de furtos e homicídios em Uberlândia caiu no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada durante coletiva nesta terça-feira (14), pela 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), que ainda apontou que a média da região também caiu.

De acordo com a PM, houve redução de 50% na taxa de homicídios de Uberlândia nos três primeiros meses do ano. Ou seja, em 2020, foram registrados nove assassinatos; enquanto que no ano passado, foram 18.

Já os furtos tiveram queda de 14,3%, com 544 registros a menos do que nos três primeiros meses do ano passado. Neste caso, não foram repassados os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

“Nós realizamos diversas operações. São várias ações e operações consecutivas desde o início do ano, inclusive, operações fronteiriças que têm permitido chegarmos a esses resultados”, justificou o capitão Leandro Ângelo de Menezes.

Ainda segundo a polícia, o número de registros de crimes violentos caiu 24,5% na maior cidade do Triângulo Mineiro. Além de furto e homicídio, estupro, extorsão, sequestro e cárcere privado são considerados delitos violentos. Neste caso, também não foram repassados os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula esquema de pirataria de TV por assinatura

Durante a coletiva também foi informado que 200 autores destes crimes foram presos e 108 armas de fogo ou simulacros (armas falsas) foram apreendidas em Uberlândia

Região

Conforme o balanço da PM, o número de crimes violentos caiu 25,8% na região no primeiro trimestre de 2020. Homicídios (15,3%) e furtos (17,5%) também tiveram queda. Apesar da porcentagem, a polícia também não informou os dados totais dos trimestres de 2019 e de 2020.

“É um trabalho de inteligência, focado na qualidade e muito planejamento. Foram 257 autores de crimes violentos presos em flagrante na região e mais de 170 armas e simulacros apreendidos”, completou o capitão da PM.

9ª RPM

A 9ª RPM é integrada pelos 17º e 32º Batalhões de Polícia Militar, além do 9º Batalhão de Missões Especiais, 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente/Rodoviário e a 2ª Companhia Aérea. Todas estas têm como sede Uberlândia, contudo, as três últimas contam com atuações em toda a extensão territorial da 9ª RPM.

Com relação à área de abrangência, são 18 cidades: Uberlândia (sede), Araguari e Ituiutaba, Araporã, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.

Leia mais:  Polícia apreende armas e munições em residência de idoso em São José do Rio Preto

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

FAB intercepta avião carregado com 500 quilos de cocaína em Fernandópolis

Publicado

O avião, de prefixo PT-RAS, vinha da Bolívia e já havia sido detectada no espaço aéreo brasileiro.

Um avião que transportava cerca de 500 kg de pasta base de cocaína foi interceptado pelas polícias federal e militar há pouco no aeroporto de Fernandópolis. Dois homens foram presos.


O avião, de prefixo PT-RAS , vinha da Bolívia e já havia sido detectada no espaço aéreo brasileiro. A partir daí, foi escoltada por dois aviões da Força Aérea Brasileira, (FAB), que mandaram o piloto aterrissar no aeroporto de Fernandópolis
Os dois presos foram encaminhados à PF de Jales.
Curiosidade
Um fato curioso é que o avião, um Embraer 
EMB-820C Navajo, pertencia ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal até 2019, quando foi arrematado em Leilão. O valor indicado na época pelo pregoeiro para a venda da aeronave era de R$ 95 mil.
Por: DL News

Comentários Facebook
Leia mais:  Bombeiros procuram por homem desaparecido em rio de Iturama
Continue lendo

Mais Lidas da Semana