conecte-se conosco


POLÍTICA

PF apreende dois celulares na cela de Daniel Silveira

Publicado

source
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

A Polícia Federal encontrou dois aparelhos de telefone celular durante uma vistoria feita nesta quinta-feira (18) na cela do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) . O parlamentar está detido na Superintendência da PF no Rio desde a noite de terça-feira (16). As informações são da CNN.

A apreensão dos aparelhos já foi informada ao Supremo Tribunal Federal ( STF ). Um inquérito será aberto para apurar como Silveira mantinha dentro da cela os aparelhos. 

Na tarde desta quinta (18), o deputado passou por audiência de custódia, onde o juiz Aírton Vieira decidiu pela manutenção da prisão. Agora, cabe à Câmara dos Deputados decidir se o deputado será liberado ou continuará detido.

Daniel Silveira está preso desde terça-feira (16), quando o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes expediu ordem de prisão contra ele, por publicar um vídeo fazendo ameaças a ministros e pedindo o fechamento do Supremo.

Leia mais:  Deputado que quebrou placa de Marielle discute e troca cusparadas com mulher

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Marco Aurélio manda Câmara votar abertura de processo contra Bolsonaro

Publicado

por

source
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta quinta-feira (4) que a Câmara dos Deputados vote a abertura da um processo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Trata-se de uma queixa-crime por calúnia apresentada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o governador do Maranhão, Bolsonaro afirmou em uma entrevista que Dino teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar maranhense garantisse a segurança presidencial durante visita ao estado, em 2020.

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?”, diz Dino no documento.

O Ministro Marco Aurélio encaminhou a queixa à Câmara. “Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade. § 1º O Presidente ficará suspenso de suas funções: I – nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal”, diz a decisão.

Leia mais:  Boulos diz ter confiança de chegar ao segundo turno, mas não comenta sobre o PT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana