conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Pedro Socorro encerra mandato com “Maratona de Inaugurações de Obras, Benfeitorias e Aquisições”.

Publicado

O Prefeito Municipal de Limeira do Oeste, Pedro Socorro do Nascimento, desde que iniciou o seu segundo mandato à frente da prefeitura de Limeira do Oeste não mediu esforços para realizar obras e buscar recursos para o município, sempre com trabalho sério e muita responsabilidade. No decorrer desses quatro anos, muito foi feito em benefício da população e para fechar com chave de ouro encerrou o seu mandato, com “Inaugurações de Obras, Benfeitorias e Aquisições” realizadas nos dias 23 e 31 de Dezembro de 2020.

23/12 /2020 – Quarta-feira

  • Construção de Refeitório e Escovódromo, Reforma da Quadra Poliesportiva “Sérgio Gouveia Cancela e Climatização da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca
  • Construção da Sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Reforma do CRAS
  • Reforma, Aquisição de mobiliário para Refeitório, Abertura de sala para a Supervisão Escolar e Climatização do Centro de Educação Infantil Ana Galicioli do Nascimento
  • Reforma e Climatização da Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Pública Municipal Estanislau Leal da Fonseca, bem como Reforma e Climatização da Escola Municipal Honório Silveira Lacerda,
  •  Aquisição de mobiliário para Refeitório e Climatização do Centro de Educação Infantil Creche Amor de Mae,
  • Construção do Centro de Convivência do Idoso “Vicência Lorena da Fonseca”
  • Obra de Conservação e Restauração do Prédio da Avenida Minas Gerais, n 441, para abrigar o Museu Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e construção da Casa do Patrimônio;
Leia mais:  Weintraub contratou servidores do MEC como seus advogados em ações pessoais

31/12/2020 – Quinta-feira

  • Foi inaugurado a Secretária Municipal de Saúde, e ainda realizado o registro do letreiro “Eu ♡ Limeira do Oeste”; bem como o Bosque Municipal e Quadra de Esportes que estão em fase de término.

O Prefeito Pedro Socorro, feliz com a satisfação do dever cumprido, deixou sua mensagem de agradecimento. “Agradeço a Deus, a população de Limeira do Oeste por ter me concedido a oportunidade de ser prefeito pela segunda vez, a câmara de vereadores que foi favorável aos projetos, minha equipe de governo juntamente com todos os servidores públicos que deram o melhor de si trabalhando com muito esforço e minha família pelo apoio”.

Pedro ainda aproveitou para cumprimentar o prefeito eleito Enedino Filho, o vice-prefeito Eder Aguiar e todos os vereadores eleitos para a 8ª Legislatura na câmara municipal desejando muito sucesso nas ações voltadas para o interesse público.

Confira os registros:

  • Construção de Refeitório e Escovódromo, Reforma da Quadra Poliesportiva “Sérgio Gouveia Cancela e Climatização da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca.
  • Construção da Sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Reforma do CRAS
Leia mais:  PSOL quer suspenção do sigilo do inquérito de Bia Kicis e Zambelli por fake news
  • Reforma, Aquisição de mobiliário para Refeitório, Abertura de sala para a Supervisão Escolar e Climatização do Centro de Educação Infantil Ana Galicioli do Nascimento
  • Reforma e Climatização da Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Pública Municipal Estanislau Leal da Fonseca, bem como Reforma e Climatização da Escola Municipal Honório Silveira Lacerda.
  • Aquisição de mobiliário para Refeitório e Climatização do Centro de Educação Infantil Creche Amor de Mae
  • Construção do Centro de Convivência do Idoso “Vicência Lorena da Fonseca”

 

  • Obra de Conservação e Restauração do Prédio da Avenida Minas Gerais, n 441, para abrigar o Museu Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e construção da Casa do Patrimônio
  • Secretária Municipal de Saúde, e ainda realizado o registro do letreiro “Eu ♡ Limeira do Oeste”; bem como o Bosque Municipal e Quadra de Esportes que estão em fase de término

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19: com nove mortes em um boletim, Uberaba bate recorde de registros em um dia

Publicado

Dados da Prefeitura, desta segunda-terça (23), atualizam números da doença na cidade para 337 óbitos e 14.963 positivos.

Nesta terça-feira (23), Uberaba bateu um recorde triste: nove mortes pela Covid-19 registradas em um único boletim de monitoramento da doença, o segundo dentro do mesmo mês. No dia 9 de fevereiro, sete mortes tinham sido registradas. Outros 125 casos foram diagnosticados e a cidade chegou a 14.963 infectadas. Ao todo, já morreram em Uberaba 327 pessoas.

Das nove mortes registradas neste boletim duas estavam em investigação. Outras quatro seguem sob análise.

As vítimas mais recentes foram:

  • um homem de 56 anos
  • uma mulher de 59 anos
  • três idosos de 72, 78 e 84 anos
  • quatro idosas de 75, 78, 81 e 86 anos

Veja outros números da Covid-19 em Uberaba em comparação com o boletim de segunda (22):

  • Ocupação de leitos de UTI para Covid-19: rede pública está em 58% e privada em 91%, o que representa 55 pessoas internadas ao todo.
  • Ocupação de leitos de enfermaria para Covid-19: rede pública está em 66% e privada em 61%, o que representa 81 pessoas internadas ao todo.
Leia mais:  Haddad, Wyllys e parlamentares da oposição condenam fala de Guedes sobre AI-5

Mortes

A primeira morte pela doença na cidade foi confirmada no dia 10 de abril de 2020. A vítima foi um idoso, de 74 anos, que esteve nos Estados Unidos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele tinha hipertensão e diabetes.

Entre os dias 14 e 23 de junho de 2020, Uberaba registrou ao menos uma morte por dia, sendo 11 ao todo. A sequência acabou no dia 24 de junho, sem a confirmação de novos óbitos. Em todo o mês de junho, foram registradas 21 mortes pela doença. No mês de julho, o número de vítimas da Covid-19 foi 30. Já em agosto, foram 34.

No dia 1º de setembro, a cidade registrou 92 mortes. Dois dias depois, o município atingiu 100 óbitos pela doença. A cidade chegou a 107 mortes no dia 11 de setembro e, no dia seguinte, o número subiu para 109, sendo que um dos óbitos registrados foi o do vice-prefeito João Gilberto Ripposati.

Uberaba encerrou o nono mês de 2020 com 142 mortes. Entre outubro e dezembro foram 98 óbitos, sendo 12 no último mês do ano. Em 2020, Uberaba perdeu 240 pessoas para a Covid-19.

Leia mais:  Nova investigação contra Flávio Bolsonaro  apura 'funcionários fantasmas'

No primeiro mês de 2021, a cidade registrou 47 mortes pela doença.

Por: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana