conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Pedagogia da UNIFEV oferece capacitação para profissionais da Educação Infantil

Publicado

Extensão será realizada nos dias 07 e 14 de dezembro, no Campus Centro; conteúdo abordará leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem

O curso de Pedagogia da UNIFEV abriu inscrições para uma capacitação sobre leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. A atividade, destinada a alunos da Instituição e profissionais da área, contará com dois encontros no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro, nos dias 07 e 14 de dezembro, das 8h ao meio-dia.

Os interessados podem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/leituraimagens, até o dia 04 de dezembro. O valor do investimento é de R$ 30.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, explicou que o objetivo é capacitar os profissionais a trabalharem a temática com crianças em fase de alfabetização.

“Serão abordadas atividades de rasgaduras, leitura e releitura de obras de arte, além de recorte e colagem. Também falaremos sobre apreciação, percepção e sensibilização, por meio da gramática visual”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Leia mais:  50 quilos de maconha são apreendidos pela PRF na BR-365 em Patos de Minas

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Casa PANC abre as portas para o público neste domingo, dia 15

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana