conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Passageira de taxi é presa com 18 tabletes de maconha na MGC-497 em Iturama

Publicado

Uma jovem, de 25 anos, foi presa transportando 18 tabletes de maconha em um taxi, na manhã desta quarta-feira (14), na MGC-497 em Iturama. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ela era passageira do veículo e o motorista não sabia da droga.

Conforme a PMR, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, foi abordado um taxi que vinha do estado do Mato Grosso do Sul. A passageira ficou inquieta com a abordagem, o que levantou suspeitas dos militares.

Durante busca realizada no porta-malas do veículo, a polícia encontrou duas malas da jovem com a 18 tabletes de maconha, no total.

Ela informou à PMR que pegou a droga em Campo Grande e seguiria para o Espirito Santo. Antes, faria uma parada em Iturama e tentaria uma carona para continuar até o destino final.

Por: G1.

Comentários Facebook
Leia mais:  Faça parte do Programa Juventude Empreendedora
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Jales-SP: PM e PC fazem operação e prendem traficantes

Publicado

Uma operação conjunta envolvendo Policiais Civis e Militares na cidade de Jales resultou na prisão de vários traficantes. A ação teve início na manhã desta terça-feira, dia 27, com o cumprindo 15 mandados de busca domiciliar e 15 mandados de prisões temporárias, todas expedidos pela Justiça.

Coordenada pelo delegado de polícia Nilton Cangussú, responsável pela DISE de Jales, a “Operação Narcos” é fruto de uma investigação que perdurou por um ano. Neste período os policiais civis identificaram cerca de 20 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, divididas em tr~es grupos criminosos. Foram ainda elaborados 21 boletins de ocorrência versando sobre apreensão de drogas, além de cinco prisões em flagrante.

O Delegado da DISE, Dr. Nilton Cangussú, esclareceu ainda que “como o comércio de drogas era realizado no varejo, onde os traficantes mantinham contato final com os usuários, demos primazia em prender a maior quantidade de criminosos possível, ao invés de concentrar esforços em obter um montante vultoso de drogas, com um número restrito de pessoas”.
Desde o início, os investigadores contaram com o apoio operacional da Polícia Militar de Jales, comandada pelo Capitão PM Tominaga, que na maioria das vezes era a responsável pela abordagem, captura e condução dos suspeitos à Central de Polícia Judiciária de Jales.

Participam da operação 65 policiais civis e 55 policiais militares de Jales e região. Foram utilizadas 40 viaturas, além do canil da PM de São José do Rio Preto e do helicóptero Águia.

Com informações do Meu Foco News

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo de Viver comemora a chegada do Carnaval
Continue lendo

Mais Lidas da Semana