conecte-se conosco

Economia

Paraisópolis recebe mutirão de empreendedorismo

Publicado

O bairro de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, receberá na próxima quinta-feira (16) um mutirão de serviços para pessoas que planejam abrir ou aumentar o próprio negócio. Chamado de Empreenda Rápido, Paraisópolis, o programa oferecerá linhas de crédito pelo Banco do Povo, palestras voltadas à gestão de negócios, abertura de empresa e relacionamento com clientes.

Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abrirá cadastro empresarial na categoria de microempreendedor Individual. A ação é uma parceria do Sebrae-SP com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.

“Estamos no estado mais empreendedor do Brasil e, com as crises, podemos criar oportunidades. O objetivo do mutirão Empreenda Rápido é promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O Banco do Povo oferece taxas de juros a partir de 0,35% ao mês.

Leia mais:  Confiança do empresário da indústria cai 4,4 pontos em março

O mutirão será realizado das 9h às 17h de quinta-feira, na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Rua Ernest Renan, 1.366, São Paulo.

Edição: Nádia Franco

Comentários Facebook
publicidade

Economia

Petrobras conclui venda de sete campos de produção no RN

Publicado

por

.

A Petrobras finalizou hoje (29) a venda da totalidade de sua participação em sete campos de produção terrestre, localizados na Bacia Potiguar, do Rio Grande do Norte, para a SPE 3R Petroleum S.A., subsidiária integral da 3R Petroleum e Participações S.A.

A ação foi concluída com o pagamento de R$ 676,8 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. De acordo com a companhia, a venda está alinhada à estratégia de melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Segundo a gerente executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, Ana Paula Saraiva, o desinvestimento da companhia tem atraído novos participantes para a indústria, trazendo mais dinamismo pra o setor. “É uma ótima notícia para a Petrobras, para a 3R-Starboard, para o setor onshore e para o mercado em geral. Um bom momento para termos novidades”.

O sócio da Starboard, acionista controladora da 3R, Paulo Thiago Mendonça, falou sobre os planos da companhia para o Rio Grande do Norte. “A venda de ativos onshore e águas rasas é uma estratégia muito sadia para a Petrobras e cria oportunidades para novos entrantes no setor, que irão priorizar seus recursos gerando valor para a região e para o país. Temos como importante missão ser a maior produtora de gás do Rio Grande do Norte e aumentar essa oferta de gás”.

Leia mais:  Concursos: País tem ao menos 170 seleções abertas para mais de 15 mil vagas

O Polo Macau engloba os campos de Aratum, Macau, Serra, Salina, Cristal, Porto Carão e Sanhaçu. A Petrobras detinha 100% de participação em todas as concessões, com exceção da concessão de Sanhaçu, na qual era operadora com 50% de participação, enquanto os outros 50% são da Petrogal Brasil S.A. A produção total de óleo e gás desses campos é de cerca de 5 mil barris de óleo equivalente por dia.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana