conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Pacientes com Covid-19 em Jales estariam circulando pela cidade

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Secretaria de Saúde de Jales revelou em entrevista ao jornalismo da rádio Regional FM, que está recebendo denúncias de vizinhos e colegas de pacientes que testaram positivo para Covid-19 e que não estariam cumprindo o isolamento domiciliar. A informação chega em meio ao aumento de casos e suspeitos em todo interior do estado de São Paulo.

“A pandemia vai apresentando o que precisamos ter mais atenção. Atualmente, uma de nossas preocupações tem sido o cumprimento da quarentena pelo paciente testado positivo. Estamos recebendo várias denúncias através da população. São vizinhos, colegas e amigos que relatam que os positivos estão caminhando, indo em banco e até supermercado!”, contou a secretária Maria Aparecida Moreira Martins.

Existem no Código Penal os artigos que incluem as responsabilizações criminais de pessoas que colocam em risco a vida de outras pessoas proporcionando formas de contaminação.

Maria completou: “O paciente que testou positivo e os seus familiares precisam cumprir a quarentena. São 14 dias sem circular, ficando em casa para evitar que o vírus se propague. Isso é lei, está no Código Penal e é crime colocar em risco a vida de outra pessoa. Esse é um grande problema de saúde publica que precisa ser respeitado! Vamos ter que tomar providência com essas pessoas que não estão adotando as medidas!”.

Leia mais:  Polícia Civil prende mulher que receberia drogas de Uberlândia para vender em Pirapora

 

Por: Foco News

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Prefeitura de Carneirinho busca parceria com o SEBRAE

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana