conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Pacientes com Covid-19 em Jales estariam circulando pela cidade

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Secretaria de Saúde de Jales revelou em entrevista ao jornalismo da rádio Regional FM, que está recebendo denúncias de vizinhos e colegas de pacientes que testaram positivo para Covid-19 e que não estariam cumprindo o isolamento domiciliar. A informação chega em meio ao aumento de casos e suspeitos em todo interior do estado de São Paulo.

“A pandemia vai apresentando o que precisamos ter mais atenção. Atualmente, uma de nossas preocupações tem sido o cumprimento da quarentena pelo paciente testado positivo. Estamos recebendo várias denúncias através da população. São vizinhos, colegas e amigos que relatam que os positivos estão caminhando, indo em banco e até supermercado!”, contou a secretária Maria Aparecida Moreira Martins.

Existem no Código Penal os artigos que incluem as responsabilizações criminais de pessoas que colocam em risco a vida de outras pessoas proporcionando formas de contaminação.

Maria completou: “O paciente que testou positivo e os seus familiares precisam cumprir a quarentena. São 14 dias sem circular, ficando em casa para evitar que o vírus se propague. Isso é lei, está no Código Penal e é crime colocar em risco a vida de outra pessoa. Esse é um grande problema de saúde publica que precisa ser respeitado! Vamos ter que tomar providência com essas pessoas que não estão adotando as medidas!”.

Leia mais:  Rio Preto confirma mais duas mortes por Covid-19

 

Por: Foco News

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Apresentação e Capacitação do Programa Criança Feliz
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana