conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

ONU alerta para o aumento da pobreza e da fome no mundo

Publicado

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, lançou na última terça-feira (9/6), um relatório em que destaca que a pandemia da Covid-19 representa uma ameaça à segurança alimentar e nutricional no mundo, especialmente para as comunidades mais vulneráveis. Segundo ele “Há alimentos mais do que suficientes no mundo para alimentar a nossa população de 7,8 mil milhões (7,8 bilhões) de pessoas. No entanto, hoje, mais de 820 milhões de pessoas passam fome. E cerca de 144 milhões de crianças com menos de 5 anos são raquíticas – mais do que uma em cada 5 crianças em todo o mundo”.

 

Entre as várias recomendações e como medidas imediatas para uma ação coletiva, Guterres destacou que as pessoas devem se mobilizar para salvar vidas e assegurar que a assistência humanitária essencial de alimentos e os meios de subsistência e nutrição continuem a ser prestados a grupos vulneráveis e sem obstáculos.

 

Ao encontro dessa recomendação da ONU, a Legião da Boa Vontade (LBV) com seu permanente trabalho humanitário intensificou as suas ações e vem provendo pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e em risco alimentar atendidas por ela e por organizações parceiras em todo o país com cestas de alimentos, refeições, kits de limpeza e higiene para que não passem fome e se protejam do novo coronavírus.

Leia mais:  FGTS: Saque emergencial será liberado dia 15; Veja quem tem direito

 

Famílias com vários filhos, sem emprego e renda, residentes em comunidades com difícil acesso aos serviços de saúde, sem água potável e sem saneamento básico estão sendo beneficiadas. Muitas famílias sequer têm alimentos para uma refeição no dia. Por isso, a LBV convida as pessoas a se engajarem nas suas iniciativas solidárias, para evitar que maiores impactos da pandemia da Covid-19 afetem ainda mais a segurança alimentar das populações mais vulneráveis.

 

Você ajuda, a LBV faz!

A ação emergencial da LBV já entregou 300 toneladas de doações beneficiando milhares de famílias e impactando mais de 40 mil pessoas em 94 cidades nas cinco regiões do país, de forma organizada e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio pelo vírus.

 

Para que mais pessoas possam ser ajudadas acesse agora o site www.lbv.org e colabore. A doação é simples, rápida e segura. Ou quando a LBV chamar, atenda com o coração e DIGA SIM!

 

LBV nas Redes Sociais:

Saiba mais sobre a LBV: www.lbv.org

Leia mais:  Agência bancária em Jales é lacrada após suspeita de infecção

Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no bairro Itália será inaugurada em no próximo dia 05

Publicado

A Prefeitura de Iturama em breve vai no dia 05 de outubro UBS – Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no Bairro Itália, onde serão realizados atendimentos básicos a saúde.

Os principais serviços oferecidos pela UBS serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A construção da UBS no Bairro Itália  é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, e com a conclusão da obra vai diminuir o fluxo de pacientes das outras UBS,  pois atenderá também os bairros Itamarati, Viva mais e Universitário.

 De acordo com prefeito Anderson Golfão, a necessidade dessa UBS veio de encontro com o anseio dos moradores que tem a necessidade de procurar outras UBSs para marcar suas consultas. “idosos e gestantes em especial tem uma grande dificuldade de se locomoverem até as unidades de saúde de outros bairros. Com a concretização desta obra, estamos atendendo essa demanda visando garantir a saúde dos moradores e assim criar um novo laço de comprometimento e cidadania por parte do município com a população”.

Leia mais:  Mais sete estão curados do coronavírus em Votuporanga

Anderson aproveitou para agradecer o deputado federal Zé Silva, autor da emenda parlamentar. “Estamos concretizando esse sonho, com apoio do Deputado federal Zé Silva, que viabilizou o recurso  através de emenda parlamentar.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana