conecte-se conosco

ARTIGOS

Ômar Souki: Ore antes de agir!

Publicado

Maria declara: “Eu sou a Luz da Presença do Espírito Santo
em minha alma! Você também é!”

 

Queridos filhos! Com grande alegria, sabedoria e paz, hoje — neste lindo dia do Senhor, neste domingo de graças, neste grande momento em que o Céu me concede ser Mensageira, Medianeira e Intercessora entre o Céu e a Terra —, Eu lhes trago a Palavra, as graças e recebo seus pedidos: suas  necessidades espirituais, matérias e temporais. Que no silêncio, possamos permitir, que o Divino Espirito Santo entre em nosso coração. A Palavra de Deus sempre nos ensina a amar! Jesus sempre nos amou, nos amou tanto, que deu a vida por cada um de nós. O grande sofrimento do mundo é causado porque o mundo não sabe amar! Como falta o amor! Quando Eu olho para vocês, filhos — neste ano (2014) da graça, do sacrifício e da santidade — peço a Jesus, que lhes ensine a amar! Que ensine vocês a amar!

Nunca podemos permitir que o inimigo zombe de nós. Não devemos deixar que a cilada do demônio nos iluda. É tão bom quando você humildemente fecha os olhos e reconhece que Deus em você é maior do que a sua fragilidade pecadora, que a sua vida santa é maior do que a sua fragilidade humana. Jesus, com sua infinita Misericórdia, perdoa a humanidade. Hoje, Eu, Maria, tenho a missão de lutar pelo triunfo do meu Coração! (O triunfo do Coração de Maria é a volta da paz para a Terra). Sei o quanto Jesus quer que a paz aconteça na vida de vocês!  Quanto que é bonito sentir a plenitude dessa paz: olhar dentro do coração, fechar os olhos, e ver que a maior riqueza, o maior bem é saber que Deus é o tesouro de sua alma! Especialmente nos tempos de hoje, em que há um grande vazio espiritual, um grande tormento espiritual. Esse tormento tende levar a humanidade a tantas fraquezas. Atormenta às famílias, aos jovens, às crianças.

Todos precisam tanto do dom de Deus, e do Espirito Santo de Deus, para vencer as fortes tempestades. Jesus nos fala — Ele que é o Caminho — que fortes tempestades estão vindo em direção à vida dos filhos de Deus na Terra! Essas tempestades são os sofrimentos, são as tristezas! Essas tempestades são as dores que têm provocado tanta miséria. Miséria não é falta de pão! Miséria é falta de amor! O amor faz com que o pão se torne imenso, com que ele se multiplique. Quando Deus faz algo através das mãos de vocês, vemos a linda providência de Deus. Neste Vale, vocês vivem essa experiência da providencia de Deus, da grande multiplicação do amor de Deus em nós. Por isso, estamos aqui! Por isso, a nossa voz, os nossos ouvido, o nosso coração e a nossa alma, proclamam a gloria de Deus!

 

Não estamos sozinhos na batalha. Deus esta conosco, filhos! Vocês, que vêm em busca de graças, estão recebendo tantas bênçãos, que voltarão para agradecer, e para buscar mais e mais. Porque é o tempo da graça! Pense num tempo em que Deus tem olhado para toda a face da Terra como um Pai zelador e criador, que ama seus filhos. Este é o tempo! Por menor que seja o merecimento humano, ele é compensado pelo amor de Deus por nós, que é tão grande! Jesus fala em palavras sublimes: “Deus não olha o tamanho do seu pecado, mas a grandeza de seu arrependimento”. Isso é graça! Quando você vem buscar uma graça, muitas vezes lá no intimo do seu coração, pensa na cura, na libertação, na saúde, na força. Mas, a maior graça é essa busca, é esse esforço para estar na Presença de Deus.  Isso é a maior graça!

Leia mais:  Ômar Souki: O milagre do otimismo

Quando você vive um dia do Senhor iluminado pelo Céu — em que os raios do Sol do Espírito Santo o iluminam — você já recebeu as graças que veio pedir! Daí vem a cura, vem a saúde, vem o trabalho, e a família recebe as graças! Tem tudo para louvar a Deus, porque você já foi agraciado por Ele! A minha Presença aqui de corpo e alma é a Presença do Espirito Santo em mim e em vocês, filhos! Deus não me envia sem o Espirito Santo! Eu sou a Luz da Presença do Espirito Santo em minha alma! Você também é! Você é a Luz da Presença do Espírito Santo em sua alma! É por isso que você tem e precisa ter fé! Essa fé que liberta, essa fé que cura, essa fé que enxuga suas lágrimas!

 

Vamos parar e refletir por um minuto: as lágrimas são cura! Quando você fecha os olhos, e abre o coração e começa a chorar, você está sendo curado! O grande sofrimento está ali, em seu coração: a dor maior, a tristeza maior e a perda maior! Quantas vezes você precisa ser confortado, consolado. Precisa que Jesus o carregue nos braços Dele! É justamente isso que Jesus faz conosco! É a linda experiência de a gente viver esse Céu! De poder receber esse Céu! (Que é a indizível experiência de escutar Maria, a Dulcíssima, no aqui, agora). Jesus tem falado forte: “Volte para a Casa do Pai e se abrigue na Casa do Pai!”. Não permita que o demônio zombe de você! Não permita que o sofrimento maior seja esse sofrimento, que o leva à tristeza e a uma grande dor. Você é abençoado por Deus! Você, filho, você, filha, você, jovem, você, criança!

Como é bonito ver as crianças aqui — num local em que Deus me faz estar Presente de corpo e alma para abençoar o mundo! Como é bonito ver a felicidade de romeiros humildes e simples! Mas, que podem viver essa experiência tão bonita de poder, a todo o momento de sua vida, disser: “O Céu está aqui”. A Luz maior aqui é o Céu! Somos apenas instrumentos tocados por esse Céu, movidos por esse Céu, iluminados por esse Céu.  E nós amamos esse Céu! Eu O amo e vocês também, meus filhos! É impossível não amar esse Céu! Porque esse Céu ama a cada um de nós.

O Céu é o espelho da nossa vida. É o que nos transforma.  É a Presença da espiritualidade em nós. Jesus quer a santidade! Jesus quer a vitória! Ser santo é ser vitorioso! Ser santo é ser feliz! Ser santo é ser abençoado! Ser santo é ser agraciado! Ser santo é ser iluminado! E Jesus quer a Luz! Quantas vezes  dizemos assim: “Deixa a Luz de Deus entrar na minha alma” (Referência ao louvor, durante o qual cantamos: “Deixa a Luz do Céu entrar… Abre bem as portas de seu coração… E deixa a Luz do Céu entrar…”). Essa Luz é o Espírito Santo! Por isso, temos a felicidade de viver esta experiência única, entre o Céu e a Terra (Só quem a está vivendo aqui e agora, ou já viveu, sabe do que Ela, a Rainha do Céu e da Terra, está falando). Por intermédio do Espirito Santo, Eu estou aqui Presente e vocês também! (Presença magnífica da Mãe entre os filhos. Presença arrebatadora!).  Guiados pelo Pai, guiados pelo Filho e abençoados pela Santíssima Trindade, estamos aqui, no ano da graça, do sacrifício e da santidade. Este é o ano em que o Brasil precisará muito da Presença da Misericórdia de Deus para que as tempestades traiçoeiras não destruam você. Jesus disse que Sua maior felicidade é quando um pecador se aproxima Dele e se arrepende.

 

Quando falamos da Misericórdia, falamos do Coração de Jesus, que está esperando por todos vocês, para serem acolhidos com amor! Quando chegam aqui nesse Vale, vocês vêem o grande sinal do amor de Deus: na acolhida, na fraternidade. Não existe algo mais bonito do que a unidade! A fraternidade é a unidade. O que é a unidade? É a união, é o coração unido a Jesus e aos irmãos! É uma família forte é uma aliança que não poderá ser destruída. Por mais que o demônio queira, tente e force, essa unidade não poderá ser destruída!

Leia mais:  Ômar Souki: A música e o cérebro

 

Cada um, no silêncio do seu coração, vai pedir a Jesus hoje, um presente: que você seja sempre iluminado como Jesus Cristo quer que seja; que você seja Luz, a Luz do Espírito Santo; para proclamar, evangelizar e catequizar com seu testemunho de vida! Não existe riqueza maior no mundo do que o testemunho de vida. Não existe filhos! O testemunho fala mais do que tudo! Que em sua casa, você seja um testemunho de vida! Que em sua comunidade, você seja um testemunho de vida! E que você faça como Jesus está pedindo.  Volte para Ele e não tenha medo! Ele acolherá você! Ele lhe ama! Por que lutamos por um mundo digno? Esse mundo digno, pelo qual lutamos, é um mundo que sabe respeitar e que precisa saber respeitar e amar a Deus acima de todas as coisas. Com grande alegria Eu quero abençoar vocês! ! (Nossa Senhora nos abençoou, enquanto cantávamos: “Dai-nos a bênção, Mãe de Bondade, Nossa Senhora de Piedade!”, e, logo depois, concluiu a mensagem).

Queridos filhos! Eu abençoei carinhosamente a todos os filhos! Vemos, hoje, a Presença linda da paz, nesse mês em que, Eu, Maria, fico tão feliz por ser o mês dedicado ao meu Coração, ao Coração da Mãe que luta pelos filhos! Da Mãe que implora ao mundo que ore pela paz! Da Mãe que suplica ao mundo pela conversão! E da Mãe que cobre o mundo com o seu manto! É o que Eu tenho feito e farei sempre, cobrir o mundo com meu manto; manto abençoado por Deus e privilegiado por ser da Mãe dos filhos de Deus.

Que Deus lhe dê a serenidade necessária! A Luz edificante! A prudência em seus atos! Que você ore antes de agir! Nunca coloque a ação em primeiro lugar! Primeiro ore, depois aja! A humanidade tem se esquecido de orar e vigiar! Por isso é que há tanto sofrimento espiritual e tantas enfermidades. As tribulações têm atormentado o mundo. É sempre importante olhar para Jesus é suplicar a Ele: “Misericórdia, Senhor! Misericórdia, Senhor!”.

Que vocês tenham a paz! Que levem daqui essa paz! Vocês já foram agraciados! Vocês receberão todas as bênçãos, as graças e as riquezas do Espírito Santo, que habita em vocês! Por isso, leve daqui a paz! Semeie essa paz! Divulgue essa paz! Sempre que precisar, lembre-se que o Vale é um lugar de paz. O lugar onde existe paz é o lugar que você precisa procurar, valorizar e amar. Porque a paz é a Presença de Deus! E Deus está aqui no meio de nós! As flores mais lindas do meu jardim são os meus filhos, por isso Eu lhes quero ofertar o meu Coração. Parabenizo aos aniversariantes! Àqueles que estão aqui completando seus anos de vida, que Deus lhes abençoe! Eu quero consagrar as crianças aqui presentes ao meu Coração para que sejam fortalecidas, iluminadas e protegidas de todas as tempestades do inimigo. O amor de Deus permanecerá em nós, e esse amor edificará a nossa vida. O Céu me chama eis aqui a Serva de Deus, a Mãe de Deus, a Imaculada Conceição!

(Mensagem de Nossa Senhora para Marilda Santana, 04 de maio de 2014, domingo à tarde, no morro das aparições, www.valedaimaucladaconceicao.com.br)

Comentários Facebook
publicidade

ARTIGOS

Dicas simples para um jardim incrível

Publicado

Aproveitar os momentos em casa cuidando do jardim pode ser uma ótima terapia e deixará o jardim lindo e saudável para se preparar para as mudanças climáticas das próximas estações. Recentemente o outono teve início e com ele muitas transformações acontecem, no ar, temperatura e tempo. E com os jardins não poderia ser diferente, essas transições trazem alterações que afetam diretamente a vida das plantas, tanto para aquelas que vivem em casa, como para as de apartamento.

É importante estar sempre atento aos cuidados que cada espécie exige, mas de maneira geral, alguns cuidados podem ser benéficos para todas. No outono, as plantas entram em estágio de hibernação e se preparam para enfrentar os dias mais frios do inverno. Dessa forma, é necessário realizar mudanças e redobrar os cuidados no cultivo e nos vasos espalhados pela casa.

Como manter as plantas bonitas e saudáveis no outono

Limpeza

É característico do outono que as plantas percam suas folhas, por isso, realizar limpezas frequentes é fundamental para manter o seu jardim bonito e saudável, assim podem aproveitar melhor os benefícios dos raios solares. Para isso, remova galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule. Procure utilizar uma tesoura de poda bem afiada para evitar cortes mastigados e, assim, ferir a planta.

Leia mais:  Quais os cuidados na ida ao mercado em meio à pandemia do coronavírus? Médico dá dicas e responde a dúvidas

Um jardim bem arejado, ajudam as plantas a atravessarem da melhor forma as variações de temperatura que ocorrem no outono.

Adubação e preparação da terra

Após a limpeza, é importante preparar a terra. Essa etapa é fundamental para facilitar a absorção de adubos, deixar as raízes mais fortes e deixar folhas e flores mais viçosas.

Manuseie a terra com cuidado, ajudando na aeração do solo, assim, evita-se o acúmulo de fungos e apodrecimento das raízes. Após a preparação da terra, é hora de adubar as plantas. O adubo é a principal fonte de nutrientes das plantas, ajuda a manter a saúde e as deixa mais fortes, mesmo em períodos de menor frequência do sol.

Podas

Como no outono a incidência de luz natural diminui bastante, fazendo com que o desenvolvimento das plantas não seja tão bom, é importante manter uma rotina de poda para ajudar a preservar a saúde e deixa-las mais fortes e saudáveis. Lembre-se de manter uma rotina de poda frequente. Ação essencial para todas as espécies de plantas.

Regas

Leia mais:  LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a Caridade Completa: a do corpo e da Alma

Com as temperaturas mais amenas do outono, é preciso aumentar o cuidado com as regas diárias. Não é necessário molhar o solo com tanta frequência, pois a umidade excessiva pode atrair fungos e outros tipos de pragas. Atente-se para uma rega correta, pois isso, ajudará na melhor absorção do adubo.

Fonte – C&C

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana