conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

O Carnaval em Iturama surpreendeu expectativas

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A maior festa popular brasileira, foi realizada também em Iturama de 21 a 25 de fevereiro. Durante todos os dias, a avenida Prefeito Juca Pádua recebeu uma multidão de foliões que brincaram o Carnaval.

A Banda Porto Seguro, garantiu a sua participação com grande sucesso nas 05 noites de festa, e como já era esperado as atrações exclusivas de cada dia levaram o público ao delírio.

No Sábado, dia 22, a Banda Swingueira Brasil, literalmente fez a Bahia invadir Iturama com Samba, Axé, animação e muita folia.

No domingo (23), a festa começou mais cedo com a Matinê às 17 horas e a noite a alegria rolou solta com o Seu Moço que fez o público dançar em grande estilo.

Segunda-feira (23), véspera de feriado, foi o ápice com a tão esperada apresentação da Banda Djavú. A banda tocou os seus tradicionais sucessos que já estavam na boca da galera e ainda de vários de cantores renomados. Os vocalistas, Geandson e Liu Menezes, não pouparam energia para colocar o grande público para dançar.

Leia mais:  Casal é preso por estuprar os próprios filhos em Fernandópolis

Na terça-feira (25), os foliões já brincavam com gostinho de saudade, ao som da banda Porto Seguro que se apresentou todas as noites.

E assim, o Carnaval de Iturama, consagrou-se um dos melhores da região, pelo grande público, animação dos foliões, harmonia e respeito, uma vez que não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

O evento foi realizado pela prefeitura de Iturama, através das Secretarias de Cultura e Turismo com apoio de todas as secretarias municipais.

Para o bom êxito da realização, a prefeitura e a comissão organizadora contaram com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, brigadistas, enfermeiros e motoristas das ambulâncias que trabalharam arduamente nas 05 noites de festa.

O prefeito Anderson Golfão, avaliou a realização do Carnaval de uma forma positiva. “ Com a essa realização, proporcionamos lazer e diversão a população de Iturama e das cidades vizinhas e ainda fomentamos a economia da cidade. Bares, lojas, hotéis, restaurantes e vários outros segmentos perceberam o aumento nas vendas em virtude do Carnaval. Sem falar que a população de Iturama e Alexandrita brincaram um carnaval seguro, sem precisar viajar para outras cidades enfrentando os perigos das rodovias”. Anderson aproveitou para agradecer e parabenizar a comissão organizadora do evento e todos que contribuíram de forma direta e indireta para realização do Carnaval. “Parabéns a todos, só ouço elogios do carnaval”, finalizou Anderson Golfão.

Leia mais:  Mulher é encontrada morta em apartamento em Votuporanga

 

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  UNIÃO DE MINAS – ALISTAMENTO MILITAR
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana