conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Novos leitos em Uberlândia para tratamento durante pandemia da Covid-19 são anunciados pelo prefeito

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, divulgou nas redes sociais que a cidade deverá contar com mais 80 leitos de enfermaria para atendimento durante pandemia da Covid-19.

A nova estrutura está sendo montada na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, conhecida como Dr. Hansen.

Nesta segunda-feira (10), ele informou que já está pronta a instalação de 40 novos leitos, que vão funcionar no Centro de Internação Missão Sal da Terra. Eles estão equipados com medicamentos, camas, itens de almoxarifados e equipes profissionais.

G1 procurou a assessoria de comunicação para saber mais detalhes sobre estrutura e quando deve começar a funcionar. Foi dito que as informações estão sendo apuradas.

Segundo o último boletim municipal, Uberlândia tem 14.913 casos confirmados de coronavírus e 276 mortes pela doença.

Número de leitos

Segundo foi dito pelo prefeito em coletiva de imprensa em julho, somados esses novos leitos aos atuais 84 no Hospital Santa Catarina, serão 164 leitos de enfermaria na rede municipal exclusivas para paciente com Covid-19.

Leia mais:  Visons infectaram dois humanos com coronavírus, diz governo da Holanda

No boletim atualizado nesta segunda-feira, consta que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade está em 79%, sendo 119 leitos ocupados e 30 disponíveis na rede pública, considerando todas as enfermidades.

Em relação aos leitos de UTI destinados à Covid-19, a ocupação é de 80%, ou seja, 68 ocupados e 30 disponíveis.

Roupas de cama que serão destinadas para novos leitos de enfermaria em Uberlândia, segundo o prefeito Odelmo Leão — Foto: Reprodução/Instagram

Roupas de cama que serão destinadas para novos leitos de enfermaria em Uberlândia, segundo o prefeito Odelmo Leão — Foto: Reprodução/Instagram

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Santa Vitória: P. A. Jerônimo Teodoro recebe novos cilindros de oxigênio e de ar comprimido, mas situação ainda é crítica
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana