conecte-se conosco


Entretenimento

Novo documentário mostra Britney Spears controlada pelo pai até para engravidar

Publicado

source
Brtney Spears
Reprodução/Instagram

Brtney Spears

Você viu?

Framing Britney Spears  (algo como “Enquadrando Britney Spears”, em tradução livre) é um documentário produzido pelo jornal The New York Times que conta a história da ” princesa do pop ” e sua vida controlada pelo próprio pai, Jamie Spears.

Desde 2008, a cantora tem sido impedida legalmente de tomar decisões por conta própria e a tutela legal está nas mãos do pai que administra os bens imobiliários e financeiros da filha e a obriga a pedir consentimento para quase tudo, inclusive sair de casa e engravidar. A situação da artista gerou um movimento de fãs em todo o mundo, denominado Free Britney, que foi ainda mais fortalecido pela obra ao mostrar que ela realmente precisa de ajuda contra o próprio pai e pessoas ligadas à indústria da música. O documentário — lançado na plataforma Hulu e no canal FX no início deste mês — entrevistou pessoas próximas a Britney, além de figuras importantes da indústria da música pop, como paparazzi . Ao final, os produtores informaram que houve uma tentativa de contato com a cantora para que ela participasse ativamente do projeto, mas que “não ficou claro se ela recebeu os pedidos”.

A sequência também aborda o comportamento machista de parte da mídia ao falar sobre Britney durante toda a carreira dela. Fãs brasileiros assistiram à obra e agradeceram ao New York Times por falar de forma realista sobre o antes era chamado apenas de “teoria da conspiração” ou “fanfic” [ficção de fã].

“O documentário traz pessoas que têm ou tiveram um vínculo afetivo com Britney, o que nos ajuda a entender que estávamos no caminho certo [no movimento Free Britney]”, comenta Alan Mangabeira, professor de comunicação da Universidade Federal da Paraíba e um dos criadores do único fã-site brasileiro em atividade da cantora, o Britney Online Brasil . A produção é direcionada não apenas aos admiradores da princesa do pop, mas para todos aqueles — segundo Alan — que querem entender o que acontece com uma artista que foi abusada pela indústria da música.

“Isso tem gerado uma série de desculpas, como de paparazzi , artistas, gravadoras, revistas, editores e todos aqueles que se sentiram culpados por terem sido responsáveis, de alguma forma, com o que houve com Britney”, opina o fã.

Jamie Spears é o tutor legal da cantora de 39 anos desde 2008
Getty Images

Jamie Spears é o tutor legal da cantora de 39 anos desde 2008

Para ele, é importante que o público entenda que o movimento Free Britney é, sim, capitaneado por fãs, mas que não é menos sério ou importante por causa disso. “Quero que todos vejam o documentário e entendam que esta não é uma autopromoção dos fãs e sim dar liberdade à nossa diva.” O criador do fã-site brasileiro ainda alerta que muitas informações sobre os abusos sofridos pela cantora ficaram velados na produção audiovisual, inclusive nomes de empresas e pessoas importantes não foram sequer citadas. “Acho que ele poderia ter sido mais crítico porque não aponta nenhuma empresa, nenhum nome vinculado a Hollywood, gravadoras ou toda a indústria que a gente sabe que está por trás de tudo pelo que Britney vem passando. A grande função do Framing Britney Spears parece ser culpar a própria mídia. A indústria da música pop é muito castrativa e violenta e a gente ainda precisa discutir isso em larga escala”, finaliza Alan.

Britney Spears
Reprodução/Instagram

Britney Spears

Leia mais:  Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Entenda o movimento Free Britney

Em 2007, após ter um surto público, Britney Spears foi internada em uma clínica psiquiátrica e a expressão Free Britney começou a ser utilizada. Ela foi criada pelo fã-site norte-americano Breath Heavy, expressando um desejo de que Britney recebesse alta médica. Para retomar a carreira, os contratos que tinha perdido e a guarda dos filhos, a justiça determinou que a tutela legal da cantora ficaria com o pai. Em 2019, a expressão “Free Britney” voltou a aparecer no podcast BritneyGrain, após denúncias anônimas de que a cantora estava sendo submetida novamente a internações compulsórias.

Nesse momento, o Free Britney começou a tomar forma de um movimento de fãs de todo o mundo pelos direitos da cantora. Ao mesmo tempo, denúncias de irregularidade na tutela de Jamie Spears sobre a filha começaram a chegar ao judiciário norte-americano e as investigações tiveram início. Desde então, a cantora vem participando de audiências judiciais nas quais pede para retomar alguns de seus direitos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Bruna Marquezine solta a voz e lança videoclipe para nova campanha da Colcci

Publicado

por

source
Bruna Marquezine
Divulgação/Colcci

Bruna Marquezine


Sim, a Bruna Marquezine canta! A atriz se jogou no desafio da nova ação publicitária da Colcci e, como resultado, gravou uma canção e clipe inéditos que serão lançados nesta quinta-feira (25), às 19h, nos canais da label. Só para se ter ideia do poder: o lendário clube nova-iorquino Studio 54, ponto de encontro entre as principais celebridades e artistas do fim dos anos 1970, serviu de inspiração para transformá-la em uma diva, expressando a vibe da cena underground.

Com direção de Bruno Ilogti, beleza de Henrique Martins, styling de Rita Lazzarotti e produção musical de Rodrigo Gorky, Guilherme Zebu e Alice Caymmi, o filme transita entre diferentes cenários que transpõem a sensualidade, a força e a ousadia que ela representa para a marca. Tanto a coleção recém-lançada — Colcci Studio Dreamers — quanto o vídeo são um convite para sair do óbvio e estimular a expressão da criatividade na hora de se vestir.

Por meio de seu Instagram, Marquezine, flagrada aos beijos com seu suposto novo affair, o empresário Enzo Celulari, deu spoiler. “Boatos que a Colcci está querendo soltar o lyric vídeo (lyric vídeo? O surto, meu pai) da música (da qual eu sou intérprete! O surto, meu pai 2) da nossa próxima campanha hoje. Confere isso, produção?”, disse, fazendo referência ao seu lado pouco conhecido do público. Essa, assim como outras histórias, deram e ainda vão dar muito pano pra manga…


Cheia de novidades 

Carla Cristina Cardoso
Divulgação/Flávio Ramos

Carla Cristina Cardoso


Carla Cristina Cardoso, que interpretou a divertida Lulu de “Bom Sucesso”, trama protagonizada por Grazi Massafera na Globo, submeteu-se a uma cirurgia de redução mamária com o renomado cirurgião plástico Alexandre Vidal por dois motivos, como frisou durante rápido bate-papo com o iG Gente: um deles, estético; o outro, por uma questão de saúde — redobrar o cuidado com a coluna. 

Leia mais:  Laudo médico da morte de Gugu Liberato é divulgado

Agora, quem estava com saudade de ver a atriz em cena já pode começar a comemorar. Ela está confirmada no elenco do longa “Me Tira da Mira”. Será Valeska, uma investigadora da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que, desobedecendo às ordens do seu superior, se infiltra como agente secreta para investigar uma clínica suspeita de realinhamento energético. Estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

Você viu?

Novo sucesso à vista! 

Japinha e Tierry
Divulgação

Japinha e Tierry


Após a repercussão do hit “Romance Desapegado”, que ficou entre as 50 virais do mundo e no “TOP10 do Spotify Brasil”, Japinha e a banda Conde do Forró apresentaram nesta quarta-feira (24) a música inédita que eles gravaram com o hitmaker baiano Tierry. Trata-se de “Arranhãozinho”, a primeira faixa do DVD “Evidências”. Ao falar sobre o feat, a artista não escondeu a animação: “Além de um grande compositor, Tierry é um cantor incrível”. Ah, e o projeto também conta com as participações especiais de Xand Avião, MC Rogerinho, Lauana Prado, Luiza & Maurilio e Léo Magalhães. Play já! 


Convite especial

Talokudo
Divulgação/Zenden Silva

Talokudo


Depois do ex-BBB Felipe Prior, o influenciador digital e professor de educação física Tiago Toguro deve receber na sua famosa Mansão Maromba o humorista Talokudo, que tem mais de dois milhões de seguidores no TikTok. “Fiquei muito honrado com o convite. Acompanho o trabalho dele e vejo o carinho que tem pelo Nordeste. Vejo ali a possibilidade de somar e levar alegria para mais pessoas de todo o Brasil”, destacou à coluna. Ele, aliás, já deu as caras na TV em outras ocasiões. Em 2017, apareceu no Canjica Show, do programa “Legendários”, da RecordTV, apresentado por Marcos Mion, e, no ano passado, durante a pandemia, participou do Gonga la Gonga, quadro do “Caldeirão do Huck”, da Globo.  

Leia mais:  Reynaldo Gianecchini sobre sexualidade: "Não sou gay, sou tudo"

Elas estão com tudo! 

Melissa e Nicole, do canal Planeta das Gêmeas
Reprodução/Instagram

Melissa e Nicole, do canal Planeta das Gêmeas


A loja das Gêmeas, inaugurada no fim do ano passado, no Rio de Janeiro, tornou-se referência entre os públicos infantil e adolescente. E não é para menos! O canal Planeta das Gêmeas já conta com mais de 14 milhões de inscritos e mais de 3,5 bilhões de visualizações no YouTube. As peças e os acessórios carregam, em sua essência, todo o estilo das irmãs Melissa e Nicole. Entre os hits da coleção, os famosos conjuntinhos que as meninas usam em seus clipes e vídeos. Com diferentes cortes, ganham as mais diversas combinações. Como não amar? 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana