conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Novo curso de extensão da UNIFEV abordará técnicas de limpeza de pele

Publicado

Capacitação, aberta à comunidade, será realizada no dia 30 de novembro; inscrições já estão abertas pelo site da Instituição

A UNIFEV abriu inscrições aos interessados em aprender técnicas de limpeza de pele facial. Organizado pelas graduações em Biomedicina e Farmácia, o curso de extensão é aberto à população e será realizado no próximo dia 30 de novembro, das 8h ao meio-dia, no Campus Centro.

Durante o encontro, os participantes poderão aprimorar os seus conhecimentos na utilização de cosméticos adequados, bem como em prescrições antes e após a limpeza. O curso será ministrado pela Profa. Ma. Jéssica Laira Ulian Cândido de Sant’Anna.

As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.unifev.edu.br/limpezapele, até o dia 27 de novembro. O valor do investimento é de R$ 70, que pode ser parcelado em até duas vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil celebra nesta sexta parceria com fundação científica da China
publicidade

EDUCAÇÃO

Judô: por meio de parceria, UNIFEV e Casa da Criança realizam cerimônia de troca de faixas

Publicado

Ao todo, 45 crianças e adolescentes receberam a graduação: evento foi realizado na noite dessa terça-feira (dia 10), na sede da entidade

Na noite dessa terça-feira (dia 10), 45 atendidos pela Casa da Criança receberam a graduação de faixa no judô, modalidade que é realizada na entidade por meio de uma parceria com a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV).

Na oportunidade, estiveram presentes o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o presidente da Casa da Criança, Eduardo Pardo da Costa, acompanhado por João Alberto Branco (membro da diretoria), e funcionários da entidade, além de pais e familiares dos judocas.

Ao todo, cerca de 80 crianças e adolescentes participam do projeto Centro de Excelência de Iniciação e Treinamento de Judô, coordenado pelo sensei Leonardo Rodrigo Eduardo Rodrigues, que também é professor do Colégio Unifev.

Por meio do convênio, a FEV é responsável por manter o trabalho do docente na Casa da Criança, possibilitando, assim, a ampliação do número de vagas e a federalização de atletas. A exemplo disso, o aluno Richard Wender Mancini conquistou o 2º lugar na Copa São Paulo de Judô, realizada no início do ano, em São Bernardo do Campo. O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga.

Leia mais:  Com menos de 10% de receita própria, 650 municípios de MG poderiam sumir do mapa

Durante a cerimônia, foram outorgadas as faixas nas cores cinza, azul, amarela e laranja. A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira, e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação para o desenvolvimento do atleta.

Na ocasião, o Reitor agradeceu a presença de todos e, em nome da UNIFEV, ressaltou a sua alegria em poder contribuir com o projeto. “Investir nas crianças é investir no futuro. Sabemos da importância do esporte na vida delas. Parabéns aos judocas e, aos seus familiares, pelo apoio e incentivo”, afirmou.

VAGAS ABERTAS

O Centro de Treinamento de Judô está com vagas abertas para o ano que vem. Destinadas a crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, as aulas são totalmente gratuitas e realizadas durante toda a semana, nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Casa da Criança, localizada na Av. República do Líbano, nº 1.885, Residencial Dharma, próximo ao Velório Municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98198-2060 ou pelo e-mail: casadacriancavotuporanga@hotmail.com.

Leia mais:  Comércio de Mira Estrela lançará primeira campanha de Natal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana