conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Música leva harmonia à UTI da Santa Casa Fernandópolis

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A voluntária Letícia Ribeiro foi a primeira a se apresentar nos leitos da UTI, tocando músicas da preferência dos pacientes.

 

O habitual silêncio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Fernandópolis, interrompido apenas pelos bipes dos equipamentos médicos, está dando lugar a novos tons. Agora, por ao menos uma hora por dia, o ambiente está sendo preenchido por compassos ritmados e melodias cadenciadas, que darão um novo ânimo aos colaboradores e pacientes.

Essa ação harmônica faz parte de um projeto inovador de musicoterapia, que busca transformar a UTI em um lugar mais alegre e agradável por meio dos calorosos acordes musicais, motivando os pacientes que estão internados e distantes da rotina familiar.

“Esse projeto vai somar às ações de humanização da Santa Casa, para proporcionar ao nosso paciente da UTI um momento diário de relaxamento e aconchego. A música auxilia no alívio de várias dores, por exercer influência no sistema límbico, que é a região do cérebro responsável pela emoção, motivação e afetividade”, explica a coordenadora do projeto, a terapeuta ocupacional Juliana Cristina Carvalho da Silva.

Leia mais:  Continua a força-tarefa no combate ao Mosquito da Dengue em Iturama.

VOLUNTARIADO

O projeto será realizado de segunda-feira a sábado, sendo que às sextas-feiras os pacientes vão receber voluntários, que se apresentarão ao vivo, tocando e cantando músicas de preferência do paciente, leito por leito.

Para participar do projeto, como voluntário, basta contatar o serviço de Terapia Ocupacional da Santa Casa Fernandópolis, por meio do telefone (17) 3465-6122, ou por meio da página “Contato” no site do Hospital (http://www.santacasafernandopolis.com.br/contato).

DENER BOLONHA – MTE 67.400/SP

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ITURAMA E ALEXANDRITA
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana