conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Mulher diz que aprendia a dirigir carro quando caiu em córrego em Ituiutaba; passageiro morreu

Publicado

A mulher de 41 anos que sobreviveu à queda do carro no Córrego da Divisa, em Ituiutaba, admitiu não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que, no momento do acidente, guiava com a assistência do passageiro, um homem de 53 anos que morreu. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo ela contou à Polícia Militar (PM), o passageiro a ensinava conduzir veículo automotor. Ao chegar perto do córrego, a sobrevivente disse que ficou com medo de passar e pediu para ele. Mas o homem teria insistido para que ela atravessasse e chegou até a avançar no volante, momento em que perdeu o controle da direção e caiu no córrego.

A aprendiz conseguiu escapar porque a janela de lado dela estava aberta. O corpo do homem foi resgatado nesta segunda de dentro do automóvel pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Não foi informada qual é a relação dos dois.

“O indivíduo de fato ensinava a amiga a dirigir e, quando foi fazer a travessia, insistiu que ela fizesse a passagem, o que fez o veículo cair da ponte. Infelizmente, o passageiro afogou. É um crime de trânsito entregar veículo a quem é inabilitado”, afirmou o tenente da PM Pedro Paulo Carvalho.

O pelotão foi acionado após informação de que um veículo tinha caído na água. A solicitante, que sobreviveu ao acidente, conseguiu sair do veículo antes que ele submergisse. No entanto, a vítima fatal ficou presa dentro do automóvel.

Leia mais:  Polícia realiza operação contra o tráfico em Iturama e Ouroeste

Mergulho

Os bombeiros deslocaram para o local com uma equipe especializada para acessar a vítima que se encontrava no carro submergido. Pelo fato de o córrego ser barroso, a visibilidade na água era nula, segundo informaram os militares.

Os mergulhadores desceram no córrego sem visibilidade e encontraram o veículo a uma profundidade de aproximadamente 7 metros. O corpo foi resgatado e entregue para a perícia da Polícia Civil.

Inicialmente, a solicitante afirmou aos Bombeiros que era passageira do veículo quando ele caiu no córrego. Em segundo depoimento, porém, ela afirmou que estava dirigindo o carro quando sofreu o acidente.

FONTE: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Novas obras serão inauguradas pela prefeitura em Iturama e Alexandrita

Publicado

Nos próximos dias, a prefeitura de Iturama entregará mais 03 obras para a população. Construídas com recursos destinados através de Emenda parlamentar do deputado Federal José Silva Soares (Zé Silva) e com contrapartida do município, serão entregues, o Centro Cultural de Alexandrita, Unidade Básica de Saúde do Bairro Itália e o Centro de Apoio ao Trabalhador de Iturama.

O prefeito Anderson Golfão, aproveita para agradecer o deputado pela parceria. “Agradeço a parceria do Dep. Zé Silva sempre beneficiando a população do nosso município. Essas obras são importantes, pois vem, de encontro com a necessidade de muitas pessoas. Estou muito feliz em saber, que em breve estaremos entregando essas obras para nossa população”, finalizou.

O Centro Cultural de Alexandrita será um resgate a cultural local, bem como um lugar para a prática de cursos oferecidos pela secretaria de cultura do município a população do Distrito.

A Unidade básica de Saúde, vem de encontro com o sonho da população do bairro Itália e dos bairros ao entorno que poderão ser atendidos nesta nova unidade que estará mais próxima de suas casas.

Leia mais:  Juiz concede liminar para funcionamento de salões de beleza em Rio Preto

Já o Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, construído ao lado do estacionamento da Feira-livre de Iturama, dará mais conforto a centenas de trabalhadores que se reúnem diariamente esperar os ônibus para ir ao trabalho. “Muitos dos nossos trabalhadores, estão expostos a chuva, ao frio e ao sol, mas com a entrega do Centro Cultural estaremos proporcionando mais conforto e segurança a essa classe que tanto trabalha,” destacou o deputado Zé Silva.

Com a entrega dessas 03 obras, o prefeito Anderson, mais uma vez, comprova o seu compromisso de trabalho do com a população de Iturama, Alexandrita e Zona Rural.

 

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana