conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Mulher desabafa após corpo da tia ser trocado por funerária

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

“É revoltante. É um descaso o que fizeram”. O desabafo é de uma mulher que perdeu a tia para a covid-19 no começo da semana. Se não bastasse a dor da morte, a família sofreu pelo transtorno provocado pela funerária que trocou os corpos de dois pacientes que morreram no mesmo dia, na Santa Casa de Araçatuba (SP).

A confusão foi na última segunda-feira (22), mas ainda repercute nas redes sociais. Os parentes de Neusa Werneck já tinham feito o enterro quando foram avisados pela funerária que o corpo que estava no caixão não era o da idosa de 75 anos.

“Isso mexeu com a gente. Já foi um abalo muito grande piorado com a troca dos corpos”, desabafou a Simone Nery, sobrinha da vítima.

Quando o erro foi percebido, as duas famílias envolvidas na troca foram chamadas no cemitério para desfazer o erro. O novo enterro foi feito cerca de uma hora depois.

Covid-19 na família

Neusa foi internada no último dia 10 com sintomas de covid-19. Por conta da gravidade, ela precisou ser entubada e levada para a UTI. A filha dela, que também foi infectada pelo novo coronavírus, recebeu alta após se recuperar. Neusa morreu no último domingo (21). A idosa não tinha outros problemas graves de saúde, segundo a família.

Leia mais:  Homem mata a esposa e descarta corpo próximo a Aeroporto

Erro humano

Ao sbtinterior.com a funerária reconheceu o erro e atribuiu a situação ao estresse vivido por profissionais da área em tempos de pandemia. “Quem trabalha nessa área [transporte de corpos] fica com medo da contaminação, por isso, tenta dar andamento ao protocolo o mais rápido possível”.

A gerência da empresa garantiu que assim que percebido o engano, focou em resolver o problema o mais rápido possível. “Conversamos com as famílias e fomos bastante transparentes com eles”.

O funcionário que fez a coleta do corpo no hospital ficará afastado pelos próximos dias para acompanhamento psicológico. Ele ficou bastante abalado com o que aconteceu.

A Santa Casa negou qualquer problema na identificação dos corpos. “A exemplo de todos os demais falecidos sob suspeita ou positivos de covid-19, o corpo estava revestido em acordo com os protocolos e identificado através de etiqueta devidamente colado ao invólucro”, informou a nota.

“Já perdemos ela. O erro já foi cometido. Não queremos indenização, nem nada. Ela não vai voltar para gente”, finalizou Simone.

Leia mais:  Iturama: Saúde está com uma frota bem equipada!

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Iturama: Saúde está com uma frota bem equipada!
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana