conecte-se conosco


Entretenimento

Morre pioneiro do sertanejo Léo Canhoto, que fez dupla com Robertinho

Publicado em

Entretenimento

Morreu na madrugada deste sábado (25) em São Paulo, aos 84 anos, o cantor sertanejo Léo Canhoto.
 
Conhecido pela dupla com Robertinho, Canhoto, nascido Leonildo Sachi, estava internado há três semanas com pneumonia e não resistiu após sofreu três paradas cardíacas.
Nascido em 1936 em Anhumas, interior de São Paulo, Léo Canhoto ganhou o apelido porque costumava inverter as cordas do violão para tocar com a mão esquerda.
 

Saiba mais

  • Leonardo completa 57 anos: relembre 20 sucessos do sertanejo
  • Morre, aos 73 anos, Peter Green, fundador da banda Fleetwood Mac

Léo Canhoto & Robertinho, na ativa desde 1969, ficaram conhecidos como os “hippies da música sertaneja” por utilizarem elementos do rock, como a guitarra e teclados, na música caipira. Suas canções traziam referências dos filmes de faroeste.

Eles foram os primeiros artistas do sertanejo a ganhar um disco de ouro pela música Apartamento 37, uma composição de Canhoto.
A dupla influenciou diversos cantores que fizeram sucesso em décadas posteriores como de Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó. Além de aparições na TV, a dupla atuou no filme Chumbo quente (1977), escrito por Léo Canhoto.
Léo Canhoto & Robertinho se separaram em 1983, mas depois voltaram a tocar juntos entre idas e vindas até 2018, quando se separaram pela última vez. O último trabalho de Canhoto é o disco Divino pai eterno, ao lado da nova dupla, Dino Santos, lançado este ano.
Por: Portal UAI E+

Comentários Facebook
Leia mais:  Dani Calabresa congela óvulos, mas quer tentar engravidar naturalmente
Propaganda

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicados

em

Por

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  "Melhor experiência da vida", revela Shai Borges ao relembrar concurso

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana